Sky e Ancine, que andaram se engalfinhando por causa da nova regulamentação da TV Fechada, vão se estranhar mais uma vez. Tudo por conta do lançamento, por meio da operadora, de um canal de esportes próprio para exibir as competições as quais detém os direitos como campeonato espanhol, eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014 e torneios de tênis. Segundo a Veja Onlime, por Lauro Jardim, a nova lei, no entanto, proíbe a prática. Falta a Ancine definir qual o tamanho da punição que a Sky terá se mantiver o canal.
ATUALIZAÇÃO (21h15): Segundo a Tela Viva, a Lei 12.485/11 (Lei do SeAC), que estabelece novas regras para o setor de TV Fechada, proíbe que uma operadora programe um canal de TV. A Sky, entretanto, alega que não está programando um canal, uma vez que não há uma grade fixa linear, apenas a exibição esporádica de conteúdo.
Enquanto isso, assinantes da Sky informam nas redes sociais que o canal 28 da Sky que transmitia eventos esportivos ao vivo e em VT está fora do ar desde a tarde desta sexta-feira.
ATUALIZAÇÃO (12/5 – 14h58): Pelo Twitter, a Sky informou que o sinal do canal 28 será liberado quando da transmissão dos eventos esportivos.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.