Durante os trabalhos de cobertura dos jogos do Campeonato Brasileiro, que começa em maio, profissionais de rádio e TV terão de atuar em zonas mistas, informa o Lancenet!. A iniciativa agrada à Rede Globo, que detém os direitos de transmissão da competição, uma vez que o gramado ficará mais limpo. Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, estava ontem na CBF quando José Maria Marin anunciou a medida.
ATUALIZAÇÃO (11h40): De acordo com o Papo de Bola, o presidente da CBF anunciou que somente trabalharão no campo de jogo, durante o Campeonato Brasileiro, jornalistas que forem credenciados pela entidade, seguindo os moldes da FIFA. Respondendo a uma pergunta de Leonardo Baran, do Esporte Interativo e setorista de diversas rádios do Brasil – e que lançou a notícia no Twitter pouco antes da coletiva -, José Maria Marin disse que ninguém será discriminado, que a CBF entrará em contato com os veículos de comunicação e que não haverá prejuízo a ninguém, mas que a medida visa colocar ordem no gramado.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 28 de Novembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.