Galvão Bueno erra nome de jogador do Chelsea e corneta técnico da seleção

Henrique Neves

Atualizado :

Na transmissão da partida entre Barcelona x Chelsea pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa, o narrador Galvão Bueno (foto) cornetou o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, quando Ramires marcou o primeiro gol do Chelsea. O narrador ainda criou um novo jogador para o time inglês, “Da Mata”.

Nos instantes finais do primeiro tempo, Ramires encobriu o goleiro e fez o primeiro gol do Chelsea na Espanha. O lance serviu como estopim para que Galvão desse uma espécie de “dica” para Mano e suas próximas convocações. “Rrrrrramires! Olha o Ramires aí, Mano Menezes”, disse o narrador. “Que golaço do Ramires. Ô Mano!”.

No “Central da Champions League”, a versão desta terça do “Show do Intervalo”, Tiago Leifert perguntou a Casagrande porque Ramires não vem sendo chamado para a seleção. “Talvez não chamem ele por não estar prestando atenção no trabalho que ele faz, caindo pela esquerda e pela direita”, alfinetou o comentarista.

Galvão voltou a exaltar o futebol de Ramires no segundo tempo, mais uma vez, dando uma dica para o técnico da seleção: “Ô, Mano, olha ele aí!”. “Essa brincadeira que estou fazendo com o Mano é por causa de uma entrevista que ele deu falando sobre a seleção.”

E apesar de se chamar Juan Mata, o camisa 10 do Chelsea em todo o primeiro tempo, foi chamado de “Da Mata” por Galvão. “O ‘Da Mata’ está completamente fora de sua característica, que é de armação”, disse o narrador, que repetiu o nome errado sempre que citou o meia. A falha contaminou também Casagrande. “O ‘Da Mata’ está fazendo uma dobradinha na marcação”, afirmou o comentarista. Galvão ainda tentou justificar o uso de ‘Da Mata’, mas errou mais uma vez o nome do meia. “Ele chama Juan da Mata [na verdade, o nome completo é Juan Manuel Mata García]. Mas é o Mata, vamos lá.”

Por fim, se a derrota do Brasil para o Uruguai, na final da Copa de 1950, ficou conhecida como “Maracanazo”, Galvão Bueno criou um novo termo para definir a queda do Barcelona diante do Chelsea. “Foi um ‘Camp Nounazo’”.

Com informações do UOL Esporte

ATUALIZAÇÃO (19h258): Segundo o Terra, Galvão Bueno se confundiu ao abordar o assunto Muamba, jogador que sofreu uma parada cardíaco na partida contra o Tottenham, pela Copa da Inglaterra, no último dia 17 de março. Motivado pelo duro lance que deixou o zagueiro Piqué desacordado no gramado do Camp Nou. “É perigoso isso (…) Como aconteceu com aquele jogador do futebol francês, o Muamba”, se equivocou.


galvão bueno

rede globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Galvão Bueno erra nome de jogador do Chelsea e corneta técnico da seleção