Funcionários da TV Corinthians estão com salários e benefícios atrasados

Henrique Neves

Atualizado :

Os funcionários da TV Corinthians, lançada em 2011 com a proposta de mudar e aproximar o relacionamento cotidiano do clube com o torcedor, estão com dois meses de salários atrasados e muitos deles deixaram de comparecer ao trabalho. O portal R7, fonte da informação, teve acesso a um dossiê produzido por um empregado da emissora que não quis se identificar.

Além dos atrasos de pagamento, direitos como vales-transporte e refeição, também estão atrasados. Diversos funcionários contatados pela reportagem confirmaram a informação.

O carro-chefe do canal, o telejornal “Timão News”, foi produzido por apenas duas pessoas, um câmera e um operador. Na última sexta-feira (30/3), jornal, treino e coletivas do time profissional não foram transmitidos por falta de cinegrafista. No último sábado (31/3), o treinamento também não foi ao ar. O jornal segue fora do ar por tempo indeterminado, por falta de pessoal para produzir conteúdo, afirma o portal.

As condições oferecidas aos trabalhadores são precárias e os salários estão abaixo do piso da categoria, ainda segundo a fonte. A equipe trabalha sem ar-condicionado e com as lâmpadas da redação queimadas. Faltam equipamentos, computadores e os funcionários precisam trazer seus notebooks particulares para a redação. Além disso, eles alegam que abastecem os carros da reportagem e não são ressarcidos pelo dinheiro gasto com a gasolina e o pagamento de horas extras também foi proibido. Nos próximos dias, deve haver um corte maciço no quadro de funcionários. De 18 integrantes no momento, a equipe passará a ter apenas sete.

A reportagem do R7 afirma que procurou Caio Campos, diretor de marketing alvinegro e responsável pelo canal atualmente; Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do time; e Carlos Carreiras, dono da TV+, informando sobre o teor da matéria, e mesmo assim se recusaram a dar esclarecimentos.

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Funcionários da TV Corinthians estão com salários e benefícios atrasados