Blogueiro acusa Globo, Fox Sports e Conmebol de favorecem Corinthians e predicarem o Santos

Atualizado :

“A TV Globo e a Fox precisavam de um jogo da Libertadores. A partida precisava ser na quarta-feira para São Paulo. A Conmebol adiantava que Corinthians e Santos jogariam fora. A Globo queria mostrar os jogos dos dois clubes paulistas. Em duas quartas-feiras seguidas. Enroscados com a fase final do Paulista, nenhum dos clubes desejava jogar primeiro. Sonhavam em atuar apenas no dia 2 de maio. Foi quando pesou o lado político. A TV Globo deve um grande favor para Andres Sanchez”. Este é o começo de post assinado por Cosme Rímoli, no R7, no qual ele diz que o Corinthians foi beneficiado e o Santos prejudicado quando da elaboração da tabela da fase de oitavas de final da Taça Libertadores da América e a fase final do Campeonato Paulista.

Em outro trecho do artigo, ele escreve:  “Apesar da queda de Ricardo Teixeira, a relação entre Globo e Corinthians é ótima. A emissora só trata o Itaquerão de Arena Corinthians. Foi um pedido de Andres para não espantar investidores dispostos a pagar pelo nome do estádio. Ao contrário com o que aconteceu com a Arena do Atlético Paranaense. É possível que a Globo respeite o patrocinador e chame a arena corintiana pelo eventual nome que Andres conseguir vender. (…) Apesar de bicampeão da Libertadores, o Santos não tem essa proximidade. E na hora da decisão, a Conmebol confirmou que o time da Vila Belmiro terá de jogar na quarta-feira. Vai atuar a 3.700 metros, em La Paz, contra o Bolívar. Pega o Mogi Mirim no domingo, vai à Bolívia e depois deverá enfrentar o São Paulo pelas semifinais do Paulista”.

Já o Corinthians enfrenta a Ponte Preta no domingo, folga no meio de semana e, provavelmente, enfrentará o Palmeiras na semifinal. Aliás, segundo o blogueiro, antes mesmo da Conmebol anunciar, a Globo anunciou o jogo do Santos contra o Bolívar. Jogadores, dirigentes e comissão técnica do clube souberam pela emissora. O presidente Luís Álvaro foi tentar mudar, mas já era tarde. Reclamou com o Fox Sports, Globo e Conmebol que o Neymar poderia se machucar, afinal o atleta estaria exposto a um desgaste exagerado. Seus argumentos entretanto, não foram escutados.

Ainda segundo Rímoli, Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes faz o que deseja na Conmebol. E alerta: “Ou a diretoria santista acorda ou continuará sendo passada para trás”.

ATUALIZAÇÃO (21h42): Ao UOL Esporte, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro declarou: “Não é a programação ideal. Eu tentei de todas as maneiras, inclusive agora cedo, ver se havia condições de se alterar. Mas no contrato entre Fox e Globo há um acordo que impede mais de um jogo por semana de Santos e Corinthians”. Já o técnico Muricy Ramalho fez um pedido a televisão ontem, mas que também não foi aceito pela Globo: “Vou fazer um pedido para a televisão para não ter esse jogo semana que vem. Era bom todos os times, não só o Santos, ter um tempinho para se preparar para a próxima fase. Peço para a televisão colaborar uma, perde uma. Já ganha todas, né? A gente precisa da televisão, tem aquele negócio de pagar e tal, mas dá um tempo, meu”, reclamou o treinador”.

De acordo com o UOL Esporte, a transmissão de Santos x Bolívar na quarta-feira (25), na Globo, deve ficar restrita a São Paulo. O resto do país deve acompanhar o jogo entre Internacional x Fluminense. No dia 2 de maio, os jogos que Emelec x Corinthians e Vasco x Lanús também serão televisionados.

Os jogos de volta serão realizados na segunda semana de maio. No dia 9, o Corinthians recebe o Emelec no Pacaembu e o Vasco joga contra o Lanús em Buenos Aires. No dia seguinte jogam Fluminense x Internacional no Engenhão e Santos x Bolívar na Vila Belmiro [estes dois últimos, exclusivos do Fox Sports].

ATUALIZAÇÃO (21/4 – 11h06): A assessoria de imprensa da Rede Globo informou à Folha de São Paulo que ajustes de tabelas como este são corriqueiros e que as decisões são tomadas com a concordância de todas as partes, além do ajuste valorizar a presença do Santos na Taça Libertadores por todos quererem apreciar o talento de Neymar, Ganso e companheiros. Já a assessoria do Fox Sports disse que não comentaria o assunto, mas declarou que não há relação sua com as novas datas.


fox sports brasil

rede globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Blogueiro acusa Globo, Fox Sports e Conmebol de favorecem Corinthians e predicarem o Santos