Ulisses Costa fala sobre a diferença de narrar no rádio e na TV

O locutor esportivo da Rádio Bandeirantes de São Paulo e da TV Band, Ulisses Costa (foto), apesar de ter a mesma função nas duas emissoras do grupo [narrar jogos de futebol], avalia que há uma “diferença bruta” de estilo de um meio de comunicação para o outro. Para ele, a principal tarefa para um locutor oriundo do dial, que nem ele, se dar bem na televisão e diminuir o ritmo e se atentar menos aos detalhes da partida.

“Se você fizer na TV o que você faz no rádio, vira uma mesmice. O cara está vendo tudo, não pode descrever tanto. Agora, no rádio, tem que falar o posicionamento do jogador, campo de ataque, de defesa”, afirmou o narrador ao Comunique-se.

O narrador, porém, afirma que se adaptou rapidamente ao estilo de transmissão da TV, mas demorou três jogos para entender o ritmo que a televisão exigia de um locutor. Ele adianta que essa adaptação também serviu quando estreou na Band, após ficar meses de fora dos eventos transmitidos na televisão.

Além da narração, Ulisses comemora a estreia do programa ‘Os Donos da Bola’, na Band, no qual será comentarista – mesma função que desempenha no ‘Jogo Aberto’. Ele adianta que a chegada da atração não vai tirá-lo do noticiário esportivo comandado por Renata Fan. Avisa, no entanto, que provavelmente terá uma escala: um dia em cada programa.

band

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Abril 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Ulisses Costa fala sobre a diferença de narrar no rádio e na TV