ATUALIZAÇÃO (17h14): Sobre o tema, o Fox Sports emitiu comunicado nesta sexta-feira para lembrar ao público que não desistiu de negociar com as citadas operadoras. Segundo o AdNews, a briga tem sido intensa. De um lado a Fox concentra esforços na campanha para que os assinantes “exerçam a liberdade” e peçam junto às empresas o direito de inclusão do canal. De outro, as operadoras reclamam que o preço cobrado pelo novato na TV por assinatura é “salgado” demais, argumento refutado pela emissora no texto. “Os valores praticados pelo Fox Sports estão compatíveis com a média de mercado”, informa o canal.
ATUALIZAÇÃO (17h32): Leia na íntegra o comunicado do Fox Sports distribuído a imprensa nesta sexta-feira:
O Fox Sports foi constituído no Brasil em 15 de dezembro de 2011. A partir desta data, demos início à implantação da estrutura tecnológica do canal e do processo de contratação de profissionais especializados. No dia 05 de fevereiro, estreamos a transmissão do Fox Sports com o compromisso de proporcionar a cobertura completa de todos os jogos da Copa Santander Libertadores às operadoras de TV por assinatura e, consequentemente, aos seus assinantes.
Para que o Fox Sports possa ser exibido pelas operadoras é necessário a celebração de um contrato entre as partes. A CTBC, GVT, NEO TV, NOSSA TV, OI TV, RCA, TELEFONICA e TVA já adquiriram o canal e o estão oferecendo aos seus assinantes e ao público em geral.
Os valores praticados pelo Fox Sports estão compatíveis com a média de mercado, razão pela qual faz parte do pacote básico destas empresas. O Fox Sports apresentou proposta para todas as operadoras, antes mesmo da estreia do canal, e atualmente mantém conversação com EMBRATEL, NET e SKY no sentido de obter uma manifestação efetiva sobre a inclusão do canal em seus pacotes.
O Fox Sports detém as propriedades de alguns dos principais eventos esportivos, para este ano e para os próximos, como a Copa Santander Libertadores, Copa Bridgestone Sul-Americana, Barclays Premier Ligue (Inglês), Série A (Italiano) e demais grandes competições.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.