Em depoimento ao jornal O Globo, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), Rubens Lopes disse que, se dele dependesse, não haveria nenhuma partida às 22h00 pelo certame carioca. Completou que dizem que o Engenhão já lotou neste horário e concordou, mas apontando o Flamengo na Taça Libertadores da América como responsável. Ainda segundo, Lopes, o valor pago pela Rede Globo pelos direitos do Campeonato Carioca deveria ser maior, já que os jogos são exibidos na maioria dos Estados.
Já Bruno Voloch, no UOL Esporte, entende que a Globo não permitirá que o regulamento do campeonato seja alterado, como desejam os quatro grandes clubes [Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo], por uma simples razão: a emissora precisa das datas para preencher o calendário. Um torneio com menos de 16 times pode causar ‘buracos’ na grade de programação. O argumento de que o campeonato dá prejuízo, não convence a Globo e muito menos os dirigentes da federação.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.