Começou neste domingo na Rede Globo, o reality show ‘The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões’. De acordo com o Blog Na Grande do MMA, a atração usou o esquema já consolidado nos Estados Unidos. Sem um apresentador principal, a narrativa do programa foi costurada por comentários dos técnicos Wanderlei Silva e Vitor Belfort entre as lutas, assim como falas dos lutadores antes e depois dos combates.
As lutas do primeiro episódio não foram na íntegra, pois eram muitos, mas todos os principais golpes e momentos importantes foram mostrados.
Outro detalhe importante: a edição feita pela emissora não foi aliviada em nenhum momento. Tivemos nocautes brutais e fulminantes, cotoveladas que desacordaram lutadores e muito sangue.
Uma explicação didática sobre o MMA, o UFC e o próprio reality foi ar sob o comando de Galvão Bueno antes de o programa começar. 13 minutos de uma cartilha propícia para o público que pudesse estar começando sua primeira experiência com o esporte. Nesse prefácio com o narrador, que contou ainda com a ajuda do campeão dos pesados Junior Cigano, foi explicada a história do evento, desde os tempos em que era vale-tudo, as regras atuais do MMA, como o TUF começou, e quais serão as categorias dos lutadores.
Como ponto negativo da primeira edição do ‘The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões’, ficou apenas a dublagem bizarra do presidente do UFC Dana White. Legendas seriam apropriadas para a ocasião. O programa, na íntegra, pode ser acompanhado neste link.
Enquanto isso, a cantora Sandy irá acompanhar a rotina fora dos ringues dos participantes reality show. De acordo com o UOL Esporte, ele participou do ‘Fantástico’ deste domingo [veja o vídeo], onde conversou com os lutadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva, que serão os técnicos do reality, e a partir do próximo domingo, estreia seu quadro onde mostrará o dia a dia dos futuros campeões do MMA.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 26 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.