Durante o evento, segundo o Tela Viva, Octávio Florisbal, diretor-geral da emissora, garantiu que a Globo fará uma cobertura “com toda a dignidade” dos Jogos Olímpicos de Londres, cujos direitos pertencem à Record. Para tanto, serão seguidas as recomendações do COI, que autoriza as redes que não detêm os direitos de transmissão, exibam entre 2 e 3 minutos diários de imagem.
A propósito, veja neste link, uma galeria de imagens do novo ‘mascote do esporte’ da Rede Globo.
ATUALIZAÇÃO (12h50): Segundo o Papo de Bola, por Edu César, foi anunciado também pela emissora a van da edição fluminense do “Globo Esporte”, que percorrerá o Rio de Janeiro a exemplo do ônibus da edição paulista.
ATUALIZAÇÃO (16h51): De acordo com com o blog do Mauricio Stycer, no UOL, a Globo promete 224 transmissões esportivas no ano, entre jogos de futebol, partidas de voleibol, corridas de F-1 e Stock Car.
ATUALIZAÇÃO (19h22): O mascote apresentado pela Globo, que na verdade trata-se de um robô em formato de bola, é adaptado a cada modalidade transmitida. O boneco tem oito variações: atletismo, esportes radicais (skate), esportes aquáticos (natação), automobilismo, futebol, tênis, basquete e voleibol, segundo a Máquina do Esporte. A emissora informa que o personagem acompanhará todas as transmissões esportivas do canal em 2012, passando por todos os programas. No entanto, detalhes sobre a participação do boneco ainda não foram divulgados.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 11 de Dezembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





