O ‘Mundo da Luta’ será ao vivo, semanal e com duas horas de duração (entre 20h00 e 22h00). “Acreditamos que o nosso público, que é formado em sua maioria por jovens da nova classe média carioca, também tem grande interesse em lutas. Queremos popularizar o tema levando informação de uma forma descontraída. O ineditismo do programa na rádio abre ainda frentes novas de negócio, como a comercialização de espaços para produtos e empresas deste nicho”, afirma Irene Junqueira, gerente geral de FMs Musicais do Sistema Globo de Rádio.
O programa vai contar com a participação ao vivo de alguns dos grandes campeões, terá interação com os ouvintes, além de uma programação musical que promete agradar os aficionados em luta. Os lutadores também darão suas dicas sobre saúde e esclarecerão dúvidas normais dos fãs. Durante a semana, a BEAT98 também trará boletins informativos com as notícias mais quentes dos esportes de combate.
Uma das idealizadoras do projeto, Ana Hissa conduz desde 2008 o “Sensei SporTV”, programa especializado em lutas na TV Fechada. Ana treina Jiu-Jitsu na mesma equipe do campeão peso pena do UFC, José Aldo, e pratica boxe. A jornalista é figura presente nos maiores eventos de artes marciais por todo o mundo.
“Faltava algo deste segmento nas rádios e a BEAT98 está fazendo esse trabalho pioneiro. Falaremos de MMA, mas não deixaremos de fora modalidades como judô, jiu-jitsu, boxe e luta olímpica, ainda mais em um ano de Olimpíadas”, comenta Hissa. “A programação musical também deve agradar quem curte artes marciais. Os próprios lutadores vão pedir músicas. Os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, por exemplo, sugeriram Snoop Dogg”, completa.
Parceiro de Ana no “Mundo da Luta”, Rhoodes Lima é locutor desde 2004 e narrador de eventos de luta no canal Combate desde 2006. Rhoodes pratica Jiu-Jitsu e deve iniciar os treinamentos de muay thai.
“Vamos apresentar o mundo das artes marciais de uma forma didática para quem ainda não conhece muito bem. Hoje nossos atletas e os eventos são extremamente profissionais e é importante que todos entendam isso. Também teremos muitas informações privilegiadas, em primeira mão, e interação do público, o que acho muito importante”, garante Rhoodes.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.