O apresentador da edição fluminense do ‘Globo Esporte’ Alex Escobar (foto) tem que ouvir a todo instante, bastando apenas sair de casa, a expressão: ‘Ah, aha! A Careca do Escobar!’. Uma equipe do jornal O Dia o acompanhou na gravação do quadro ‘Van do Globo Esporte’, e constatou que desde crianças até senhorinhas soltavam o grito de guerra com direito até a beijinho na careca.
“Outro dia fui comprar roupa, os dois vendedores ficaram se olhando, não sabiam se cantavam ou não e já vieram com o ‘Ah, aha!’. Falei: ‘Caramba, até aqui’. No avião também. Era o último a sair e as três comissárias me olharam e começaram…”, se diverte Escobar.
A fama só é problema às vezes, quando Escobar está com os filhos. “O lado ruim é a família ser obrigada a gostar desse assédio tanto quanto você. Quando percebo que eles estão incomodados, principalmente o Pedro, que é um garoto muito tímido, tento resolver logo”, explica.
Escobar lembra do primeiro dia em que foi reconhecido. “Estava na fila de uma lanchonete e um cara me cutucou: ‘Você é comentarista do Sportv, né?’ Pô, fiquei emocionado. Virei, dei um abraço e até peguei o cartão dele. Ele ficou meio assustado”, diz, às gargalhadas.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.