Globo compra direitos de transmissão das Copa de 2018 e 2022

Atualizado :

A FIFA anunciou hoje em seu site a prorrogação de seu acordo de direitos de transmissão com a Rede Globo para as Copa do Mundo de 2018 (na Rússia) e de 2022 (no Qatar). O acordo abrange a transmissão via cabo, satélite, terrestre, móvel e por internet de banda larga em todo o país.

“A força de distribuição da Globo em um território tão vasto como o Brasil garante que a competição possa ser seguida pelo maior número de pessoas possível e esse foi o fator determinante na nossa decisão em prorrogar o acordo com a Globo”, disse Jérôme Valcke, Secretário-geral da FIFA.

“Durante mais de 40 anos, a Globo e a FIFA desenvolveram uma parceria muito frutífera, o que proporcionou recompensas significativas para ambos. Durante todos esses anos, a FIFA obteve êxito na tarefa de tornar o futebol o esporte mais popular com uma enorme audiência em todo mundo e tem muito orgulho de fazer parte disso. O mais importante para a Globo é possibilitar que os telespectadores façam parte das competições, como se estivessem eles próprios no gramado. Por essa razão, nós estamos orgulhosos por prorrogar essa parceria”, disse o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho.

ATUALIZAÇÃO (18h23): Segundo o Meio e Mensagem, a Central Globo de Comunicação já oficializou a parceria ao mercado, mencionando que, pelo fato de deter os direitos das próximas Copas do Mundo com exclusividade, a Globo fica livre para negociá-los os repassa-los a outras emissoras. Para 2014, a emissora já sublicenciou os direitos para a Band.

ATUALIZAÇÃO (29/2 – 11h52): De acordo com a Folha de São Paulo, prevaleceu a parceria histórica da Globo com a FIFA, apesar da entidade ter uma proposta inferior em relação aos R$ 615 milhões oferecidos pela Record. Já o R7, por Cosme Rímoli, informa que a negociação não teve o envolvimento do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sendo direta entre entidade máxima do futebol mundial e emissora de TV.

rede globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo compra direitos de transmissão das Copa de 2018 e 2022