Fox Sports Brasil pode levar impasse com operadoras para jornais e revistas

Henrique Neves

Atualizado :

Guerra declarada entre Fox Sports, Net e Sky, segundo o R7, por Cosme Rímoli. A maior arma da nova emissora é a pressão popular. A estratégia é privar os telespectadores dos jogos da Taça Libertadores da América para pressionar as operadoras. Para tanto, executivos do canal resolveram não usar mais os canais Speed e FX para retransmitir as partidas. Eles acreditam que estariam desvalorizando, violentando seus canais, e aceitando passivamente as dificuldades, que as operadoras resolveram criar.

O comando da Fox vê na Globosat a pressão para dificultar, travar o plano de mostrar a Libertadores. “As operadoras estão prolongando ao máximo a negociação. Nós já deveríamos ter o canal Fox Sports na Net e na Sky há muito tempo. Só que ficam criando dificuldades absurdas. A estratégia é mesmo deixar o tempo passar. Só a pressão dos assinantes exigindo o canal e cancelando a assinatura pode mudar o cenário atual. A pressão da Globosat para proteger o Sportv que perdeu a Libertadores é imensa. Mas não vamos ficar de braços amarrados. É guerra. chega de monopólio.”

A estratégia montada pelo Fox Sports seria: 1) Não mostrar jogos pelo Speed e FX; 2) Em todas as transmissões, os telespectadores serão incentivados a pressionar as operadoras [para tanto estão disponíveis no site do canal, os telefones das centrais de atendimento da Net, Sky, GVT, Via Embratel e CTBC], e 3) Se necessário, em último caso, divulgar a situação em jornais, revistas e propagandas nos canais Fox.

Enquanto isso, Eduardo Elias informou no Twitter que teremos novidades quanto a entrada do canal em outras operadoras.

fox sports brasil

sky

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Setembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Fox Sports Brasil pode levar impasse com operadoras para jornais e revistas