O atacante brasileiro Savinho, do Manchester City, tranquilizou a equipe médica da CBF após os exames realizados nesta quinta-feira descartarem uma lesão grave no tornozelo direito.
O jogador saiu de maca e em lágrimas durante o jogo contra o Tottenham pela Copa da Liga Inglesa, mas a equipe de Pep Guardiola confirmou que ele sofreu apenas um trauma leve. Com isso, Savinho deve estar em campo já neste sábado, em partida válida pela Premier League.
Essas informações trazem alívio para Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, que convoca os jogadores nesta sexta-feira para os jogos contra Venezuela e Uruguai. Além de Savinho, o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, também passa por avaliações, mas não deve ter complicações para atender à convocação.
Exame descarta lesão grave
O médico da CBF, Rodrigo Lasmar, foi informado pelo clube inglês de que a saída de Savinho de maca foi apenas um cuidado adicional. Segundo o City, o jogador já poderá treinar e atuar contra o Bournemouth neste sábado, pela Premier League.
Assim, o atacante estará disponível para a Data Fifa de novembro, tranquilizando o técnico Dorival Júnior para os confrontos contra Venezuela e Uruguai.
Outro jogador observado pela equipe médica da seleção é Gabriel Magalhães, que deixou o clássico entre Arsenal e Liverpool reclamando de dores no joelho. Embora tenha sido poupado na última partida, o técnico Mikel Arteta indicou que o caso não é preocupante.
A convocação oficial ocorre nesta sexta-feira às 15h (horário de Brasília). O Brasil enfrentará a Venezuela em Maturín no dia 14 e o Uruguai na Fonte Nova, em Salvador, no dia 19.
Acompanhe as notícias e curiosidades sobre o Seleção Brasileira no Youtube.
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.