O clima no Corinthians pegou fogo após a eliminação na CONMEBOL Sul-Americana, e quem não economizou palavras foi Neto. Durante a transmissão na Rádio Craque Neto, o ex-jogador e ídolo da Fiel torcida criticou duramente o técnico Ramón Díaz e exigiu sua demissão imediata, chamando-o de “covarde” e “treinador fraco” que não entende o espírito do clube.
“Augusto Melo, tome uma atitude!”
Neto disparou contra o presidente do Corinthians, Augusto Melo, cobrando uma decisão firme para que Díaz seja demitido ainda em Buenos Aires, onde o time sofreu a derrota para o Racing. Para Neto, o histórico recente do treinador no Corinthians não justifica sua permanência:
“Pegou o time em 18º no Brasileiro e só conseguiu levar até o 15º. Não sabe nada do que é o Corinthians e vai levar o time à desgraça”, disse Neto, exigindo uma mudança urgente para evitar um final de temporada ainda pior.
Virada relâmpago e revolta da torcida
No jogo decisivo em Avellaneda, o Corinthians chegou a abrir o placar com Yuri Alberto, mas sofreu uma virada rápida com dois gols de Juan Quintero, o primeiro deles de pênalti. A derrota custou ao Corinthians a vaga para a final contra o Cruzeiro.
Neto não poupou críticas às escolhas táticas de Díaz, questionando a troca dos três volantes iniciais e a falta de agressividade no segundo tempo:
“Um treinador muito fraco… Fica com o filho, com a família aí na Argentina e o Corinthians volta sem ele”.
O próximo desafio do Corinthians no Brasileirão é o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, mas a torcida e Neto deixaram claro: querem mudanças já, e Ramón Díaz na corda bamba.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsports➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024
Pedro é baiano de Ilhéus, mas cresceu na capital, Salvador. Estudou Letras, trabalhou como professor e como artista visual por muito tempo, tendo se incorporado ao mundo dos esportes tardiamente. Hoje é um curioso em experimentar diferentes modalidades esportivas, fazendo disso uma grande terapia para a alma.