Após a lesão de Vini Jr, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, foi obrigado a fazer mais uma alteração em sua lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. O substituto escolhido foi Andreas Pereira, meio-campista do Fulham, que tem sido um dos destaques do time inglês na Premier League.
Vini Jr fora da Seleção após lesão cervical
Vini Jr, um dos principais nomes do Real Madrid e da Seleção Brasileira, sofreu uma lesão no ombro durante a vitória do clube espanhol no último sábado (5). O atacante precisou deixar o campo com expressão de dor, e o boletim médico do Real Madrid confirmou que ele sofreu uma lesão cervical. Com a impossibilidade de atuar nos próximos jogos, Vini Jr ficará em recuperação, sendo avaliado nos próximos dias sobre sua evolução.
Andreas Pereira convocado como substituto
Diante do corte de Vini Jr, Dorival Júnior optou por chamar Andreas Pereira, de 28 anos, para ocupar a vaga. Andreas, que já teve passagem pelo Flamengo, atualmente joga no Fulham e vem se destacando na Premier League. Essa não é a primeira vez que o jogador é convocado para a Seleção Brasileira, o que indica a confiança do técnico em seu potencial para contribuir nas partidas contra Chile e Peru, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Quarta mudança na convocação
A convocação de Andreas Pereira é a quarta alteração que Dorival Júnior precisou fazer na lista original de convocados. Antes de Vini Jr, outros três jogadores também foram cortados devido a lesões: Bremer (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Alisson (Liverpool). Para seus lugares, Dorival chamou o zagueiro Beraldo (PSG), o lateral Alex Telles (Botafogo) e o goleiro Weverton (Palmeiras).
As partidas da Seleção Brasileira estão marcadas para os dias 10 de outubro contra o Chile, em Santiago, e 15 de outubro contra o Peru, em Brasília.
Veja mais sobre o assunto:
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Pedro é baiano de Ilhéus, mas cresceu na capital, Salvador. Estudou Letras, trabalhou como professor e como artista visual por muito tempo, tendo se incorporado ao mundo dos esportes tardiamente. Hoje é um curioso em experimentar diferentes modalidades esportivas, fazendo disso uma grande terapia para a alma.