Pelé e mais quatro: Os 5 maiores jogadores da história do Santos

Conheça os cinco maiores jogadores que construíram a história do Santos, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro

O Santos tem um legado inigualável no futebol brasileiro e mundial. Desde o surgimento do lendário Pelé, o clube da Vila Belmiro coleciona títulos, craques e momentos inesquecíveis. Essa tradição faz com que o Peixe seja um dos times mais respeitados e admirados do mundo.

Mas, não bastasse ser o time do maior jogador de todos os tempos, o Alvinegro Praiano tem muitos craques em sua história. Nesta lista, relembramos cinco jogadores que escreveram seus nomes na história do clube.

Cada um deles deixou uma marca indelével, seja pelos títulos conquistados ou pelo talento que mostraram dentro de campo. Com uma história tão gloriosa, foi difícil selecionar apenas cinco jogadores, mas fizemos o nosso melhor. Vamos conhecer quem são essas lendas santistas.

5. Zito

José Ely de Miranda, o Zito, foi o líder em campo do time mais vencedor da história do Santos. Conhecido como o “gerente“, Zito comandava o meio de campo com maestria, sendo o capitão em muitas das conquistas dos anos 60. Com a camisa do Peixe, Zito disputou 727 partidas, sendo o terceiro jogador com mais atuações pelo clube. Sua liderança foi crucial para o domínio santista naquela época.

4. Coutinho

4. Coutinho

Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, foi um dos atacantes mais letais da história do Santos. Jogando ao lado de Pelé, formou uma das duplas mais famosas do futebol mundial. Com 370 gols em 450 jogos, Coutinho foi fundamental nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1962 e 1963. Seu instinto goleador o fez ser reconhecido como o “gênio da pequena área.”

3. Pepe

3. Pepe do Santos

José Macia, o Pepe, foi o fiel escudeiro de Pelé no ataque santista. Com um chute poderoso, ele ganhou o apelido de “canhão da Vila.” Atuando de 1954 a 1969, Pepe participou de 741 jogos e marcou 403 gols, sendo o segundo maior artilheiro da história do Santos. Ele foi peça chave em todas as grandes conquistas da década de 60.

2. Neymar

2. Neymar do Santos

Neymar é o maior ídolo da história recente do Santos. Surgido nas categorias de base, Neymar estreou no profissional com apenas 17 anos e rapidamente se tornou um dos principais nomes do futebol brasileiro.

Durante sua passagem, Neymar conduziu o Santos à conquista de títulos importantes, como a Libertadores de 2011, além de 3 Campeonatos Paulistas consecutivos e a Copa do Brasil. Ao todo, Neymar marcou 138 gols em 230 jogos pelo Peixe, sendo reconhecido mundialmente como um dos melhores jogadores de sua geração.

1. Pelé

1. Pelé do Santos

O primeiro lugar não poderia ser outro: Pelé, o Rei do Futebol. É difícil falar de Pelé, pois as palavras sempre parecem insuficientes para descrever sua grandeza e o ipacto que teve no futebol mundial e no Santos. Considerado o maior jogador de todos os tempos, Pelé marcou 1091 gols em 1116 jogos pelo Alvinegro Praiano.

Sua habilidade e visão de jogo eram incomparáveis, e ele conquistou todos os títulos possíveis com a camisa alvinegra. Pelé é o maior ídolo da história do Santos e do futebol mundial, um nome que jamais será esquecido. A imagem dele com a camisa 10 do Santos será para sempre um lembrete da grandeza do time do litoral paulista.

Veja mais sobre o assunto no YouTube:

➡️ 📱 Siga  @esporteemidiabr  no  Telegram e  Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Santos

tops

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Pelé e mais quatro: Os 5 maiores jogadores da história do Santos