Após uma vitória decisiva sobre Brian Ortega no UFC 306, Diego Lopes garantiu um lugar de destaque no ranking peso-pena do UFC. O brasileiro, que antes ocupava a 13ª colocação, saltou para o terceiro lugar da categoria.
Agora, o brasileiro radicado no México está atrás apenas de Max Holloway, Alexander Volkanovski e do atual campeão, Ilia Topuria. Essa mudança coloca Lopes em uma posição de grande relevância para uma futura disputa de cinturão.
O próximo passo para Diego Lopes
Com cinco vitórias consecutivas, Diego Lopes tem se firmado como um dos nomes mais promissores do UFC. Só em 2024, ele já derrotou três adversários, incluindo Brian Ortega, Dan Ige e Sodiq Yusuff.
A vitória sobre Ortega no UFC 306, no último sábado (14), foi a mais importante de sua carreira, e esse desempenho impressionante chamou a atenção de Dana White, presidente do UFC, que sugeriu que Lopes poderia ser o reserva imediato para a disputa de título entre Ilia Topuria e Max Holloway, marcada para o UFC 308, no dia 26 de outubro.
Se por algum motivo Holloway ficar indisponível para a luta, Lopes estará pronto para assumir. “Nós faríamos qualquer coisa para o Diego Lopes… ele poderia ser o reserva da disputa de cinturão”, disse Dana White após o evento.

Norma Dumont no Top 5
Além de Diego Lopes, outra brasileira também brilhou no UFC 306. Norma Dumont subiu três posições no ranking peso-galo feminino e agora ocupa a quinta colocação. Isso após conseguir uma importante vitória sobre Irene Aldana, conquistada por decisão unânime dos juízes.
Com essa vitória, a brasileira consolidou a mineira como uma das lutadoras mais consistentes de sua divisão. Norma Dumont já acumula cinco vitórias consecutivas no UFC e está cada vez mais próxima de disputar o título, atualmente nas mãos da americana Raquel Pennington.
Com essas recentes vitórias, tanto Diego Lopes quanto Norma Dumont reforçam a presença brasileira no UFC e se aproximam de suas respectivas chances de disputar um cinturão.
Veja mais sobre Diego Lopes no YouTube:
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

É formado em Letras pela UEFS, tem doutorado em Literatura e Cultura pela UFBA e toca violão todos os dias. Desde sempre, conciliou os estudos literários com um consumo substancial de jornalismo esportivo sobre MMA e futebol até que, num belo dia, decidiu unir o útil ao agradável e fazer do seu hobby uma profissão.
“O Último Imperador”: As 5 lutas mais marcantes de Fedor Emelianenko
UFC Vegas 101: Dern x Ribas 2: Prévia das principais lutas da noite
Exibições de gala: Top 7 melhores atuações individuais da história do UFC
As 10 maiores rivalidades do MMA: provocações, combates épicos e histórias memoráveis
Os 10 maiores salários do UFC: Veja quem são os lutadores que receberam milhões





