Ronda Rousey, ex-campeã peso galo do UFC e ícone do MMA feminino, está novamente em meio a uma controvérsia. Apesar de estar longe dos octógonos, Rousey continua a provocar debates sobre seu legado. Em uma recente entrevista, ela não poupou críticas a Cris Cyborg, antiga rival e campeã do Bellator.
A responsável por salvar o MMA feminino?
Durante uma conversa com Chris Van Vliet, Rousey se lembrou da dificuldade de promover o MMA feminino em um período no qual o esporte enfrentava sérios desafios. A ex-lutadora destacou como o MMA feminino estava à beira da extinção e ela se sentiu responsável por “salvar” o MMA feminino.
“As pessoas se esquecem de como aquela situação era frágil e de como eu consegui nos colocar lá de última hora. O Strikeforce era a única organização que realmente mostrava as mulheres, e isso foi por causa de Gina Carano, porque seu pai estava envolvido com a Comissão Atlética de Nevada e conseguiu sancionar lutas para ela e todas essas coisas”
Roda subiu o tom contra Cyborg: “Trapaceira”
Além de mencionar a contribuição de Gina Carano, Ronda também criticou duramente Cris Cyborg, chamando-a de “trapaceira” e afirmando que sua presença carregada de esteroides prejudicou o esporte.
“Quando ela (Gina Carano) se foi, Cris Cyborg estava cheia de esteroides até as guelras. Ninguém quer assistir a essa vadia trapaceira. Tudo foi por água abaixo. A divisão estava morrendo”, disparou a ex-lutadora,
Direito de resposta: o que disse Cris Cyborg
As declarações de Rousey não passaram despercebidas. Cris Cyborg, em resposta nas redes sociais, atacou o histórico da americana no UFC, lembrando que a americana perdeu suas duas últimas lutas antes de se aposentar e deu uma cutucada na americana por ela ter desistido de lutar precocemente.
“Tenho 19 anos de carreira, 17 lutas por títulos mundiais, perdi e não desisti. A ideia de que ela salvou um esporte é ridícula. Me chamar de vadia quando não há luta para promover é engraçado”, afirmou.
Cyborg também questionou por que a tão falada luta entre as duas nunca aconteceu e ironizou a ideia de Rousey ter “salvado” o MMA feminino. “Agora pergunte a ela por que nossa luta nunca aconteceu,” desafiou Cyborg, destacando suas conquistas e questionando a visão de Rousey sobre seu impacto no esporte.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by CombateSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.