Com a equipe agora fora de uma das três disputas em que estava envolvida, Ganso acredita que o Tricolor das Laranjeiras poderá se concentrar melhor no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.
Ganso vê copo meio cheio: “Há males que vêm para bem”
Após a eliminação, Ganso, um dos líderes do elenco, ressaltou a dificuldade de disputar três competições simultaneamente.
“É complicado para uma equipe competir em três frentes ao mesmo tempo, especialmente em semanas consecutivas. Há males que vêm para bem. Agora podemos focar mais no Brasileirão e, principalmente, na Libertadores,” disse o meia em entrevista.
A eliminação veio depois de um empate em casa no Maracanã. Como o Fluminense havia perdido o jogo de ida por 3 a 2 no Alfredo Jaconi, o empate no agregado de 5 a 4 favoreceu o Juventude, que avançou para as quartas de final.
Agora o Flu tem foco total no Brasileirão
Com o time carioca agora fora da Copa do Brasil, o foco se volta totalmente para o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. A equipe está apenas em 17º lugar no Brasileirão, somando 20 pontos.
Contudo, é importante destacar que o time vem de uma sequência positiva de quatro vitórias consecutivas, desde a chegada do técnico Thiago Silva. O próximo desafio será um clássico contra o Vasco, neste sábado (10), válido pela 22ª rodada do campeonato.
Com a eliminação da Copa do Brasil, o Fluminense agora tem a oportunidade de ajustar sua estratégia e energia para as duas competições restantes. Essa eliminação pode ser o impulso necessário para o time reencontrar o caminho das vitórias e alcançar melhores resultados no restante da temporada.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by FluminenseSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.