O Juventude está passando por uma fase difícil e agora se prepara para um jogo crucial contra o Corinthians, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, a equipe de Caxias do Sul volta suas atenções para o duelo no Alfredo Jaconi, marcado para quinta-feira. No entanto, o técnico Jair Ventura terá que lidar com um número significativo de desfalques.
O Juventude enfrentará o Corinthians com um elenco bastante reduzido. Entre as ausências mais recentes estão os laterais Gabriel Inocêncio e João Vitor, além do atacante David da Hora, que já jogaram por outros clubes e, portanto, não podem atuar nesta competição.
Situação difícil com Ausências
A situação é agravada pela lesão do volante Thiaguinho, que ficará fora por pelo menos 10 dias devido a um problema no adutor da coxa. Além disso, o volante Jadson está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, recebido em uma partida anterior contra o Fluminense.
A lista de desfalques ainda inclui o zagueiro Lucas Freitas, o volante Mandaca e os atacantes Gabriel Taliari e Gilberto. Embora Rodrigo Sam e Ewerthon estejam na fase de transição física, é improvável que estejam prontos a tempo. O volante Ronaldo, por sua vez, continua seus treinamentos específicos após um longo período sem jogar.
Estratégia para o Jogo
Com tantos jogadores fora de ação, a estratégia de Jair Ventura será manter a formação que perdeu para o Atlético-GO, com apenas uma mudança esperada: Lucas Barbosa deve substituir Marcelinho no time titular. A equipe deve entrar em campo com Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Luís Oyama e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo.
Apesar das dificuldades, Ventura está confiante e acredita que é possível conquistar um bom resultado em casa.
“Vamos enfrentar um time muito forte, mas temos a chance de fazer uma vantagem aqui para buscar a classificação em Itaquera,” disse o treinador.
A partida de quinta-feira será uma grande oportunidade para o Juventude mostrar resiliência e tentar superar as adversidades, visando um bom resultado para o jogo de volta, na tentativa de derrubar mais um gigante do futebol brasileiro.
Acompanhe notícias da Copa do Brasil no X (antigo Twitter): Tweets by CopaDoBrasilCBF
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.