Após as recentes eliminações na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, o Grêmio decidiu que não irá buscar novos reforços para o restante da temporada. Em entrevista coletiva realizada no CT Luiz Carvalho, Antônio Brum, vice-presidente de futebol do clube, confirmou que o foco da equipe está completamente voltado para o Campeonato Brasileiro.
A janela de transferências fecha em 2 de setembro e, apesar da saída de alguns jogadores, como Gustavo Nunes, vendido ao Brentford, e Carballo, emprestado ao New York Red Bulls, Brum acredita que o grupo atual é adequado para terminar o ano. Segundo ele, o departamento de futebol considera que a equipe é capaz de alcançar os objetivos no Brasileirão.
“Estamos sempre atentos ao mercado, mas o grupo é bom o suficiente até o final do Campeonato Brasileiro. Não faremos mais contratações”, disse Brum, destacando que a prioridade é a competição nacional, a única que resta ao time.
Futuro do Técnico e Renovações
Quando questionado sobre a continuidade do técnico Renato Portaluppi e possíveis renovações de contrato, Brum foi enfático. A decisão sobre o futuro da comissão técnica será tomada apenas ao final da temporada. “O Renato é um excelente treinador. Discutiremos o futuro dele e de outros jogadores somente no final do ano”, afirmou Brum, reiterando que o foco atual é garantir a melhor performance possível na reta final do Campeonato.
Renato Portaluppi, que tem contrato até o fim de 2024, já mencionou o desejo de buscar uma vaga na Conmebol Libertadores, sem deixar de lado a meta inicial de conquistar 45 pontos no Brasileirão. No entanto, Brum preferiu não fazer previsões para evitar expectativas frustrantes.
O Grêmio se prepara para o próximo desafio contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 11h (de Brasília). A partida marcará o retorno do time à Arena com capacidade reduzida de público, após a vitória contra o Criciúma.
Acompanhe notícias do Grêmio no X (antigo Twitter):
Tweets by GremioSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.