O Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Bolívar na altitude de La Paz. Com a vantagem obtida na partida de ida, onde venceu por 2 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro confirmou a classificação e agora se prepara para enfrentar o Peñarol.
O técnico Tite, que tem se mostrado satisfeito com o desempenho da equipe ao longo dos 200 minutos dos dois confrontos, fez questão de destacar as dificuldades que a altitude impôs ao time.
Superior nos “200 minutos”
Após o apito final, Tite fez uma análise ponderada sobre o desempenho do Flamengo. Segundo o treinador, o time carioca foi superior nos “200 minutos” que compuseram as duas partidas contra o Bolívar, mas não deixou de apontar os desafios enfrentados na altitude.
“A altitude suga a energia, drena as forças dos jogadores. Nos momentos finais, mesmo com o time respirando fundo, a recuperação era quase impossível”, afirmou.
Tite também comentou sobre o desempenho coletivo do time, enfatizando que o Flamengo foi o melhor em campo em ambos os jogos. Para ele, o resultado adverso em La Paz não diminui o mérito do time na classificação, que foi construída com dedicação e aplicação tática.
“Nosso time fez o melhor futebol, com a melhor equipe, superando a altitude e as adversidades”, completou.

Duelo contra o Peñarol
Com a classificação garantida, o Flamengo já volta as atenções para o próximo desafio: o Peñarol. Tite prevê uma partida de alto nível e reconhece que será um confronto difícil.
“Flamengo e Peñarol é um jogo gigante. Precisamos manter o foco total para avançar ainda mais na competição”, destacou.
O técnico também aproveitou o momento para comentar sobre a dinâmica familiar durante esse período intenso de jogos. Em tom descontraído, Tite revelou como a rotina corrida tem afetado a relação com sua esposa, Rose.
“Ela tem sofrido com a minha falta de atenção, mas entende a importância deste momento. Sou torcedor do Flamengo, ela também, e agora podemos celebrar essa classificação juntos”, brincou.
Tite elogia Wesley
Tite evitou entrar em detalhes sobre possíveis reforços e a situação de Michael, mas mencionou a importância de Wesley para a equipe.
“Wesley é um jogador de qualidade, disputado por grandes clubes, incluindo o Manchester United. A permanência dele é um grande reforço para nós”, afirmou o técnico.
Sobre o jogo contra o Bolívar, Tite destacou as chances claras criadas pelo Flamengo, apesar do domínio de posse do adversário.
“Tivemos oportunidades com Gerson e Ayrton, mas a altitude torna tudo mais complicado. Precisamos encontrar formas de equilibrar esse tipo de jogo”, ponderou.
Por fim, o treinador exaltou o bom rendimento dos reservas, que foram fundamentais em momentos importantes do jogo.
“É muito difícil entrar em um jogo tão acelerado como esse. Everton, Bruno Henrique e David Luiz merecem todo o reconhecimento”, concluiu.
Acompanhe notícias sobre o Flamengo no X (antigo Twitter):
Tweets by FlamengoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.
Por que o Boca Juniors tem vantagem contra brasileiros na Libertadores?
Atlético-MG x Botafogo: palpites, onde assistir e escalações – Copa Libertadores (30/11)
Botafogo na final da Libertadores 2024; Almada e Marlon Freitas brilham em Montevidéu
Libertadores 2024: Tudo sobre a grande final entre Atlético-MG e Botafogo
Everson brilha, Atlético segura River e está na final da Libertadores





