Mesmo sem estar presente no evento, o presidente do UFC, Dana White, fez questão de elogiar Borralho, destacando o oportunismo do atleta, que se mantém invicto na organização e agora figura entre os cinco melhores do peso-médio.
Ascensão rápida e determinada
A trajetória de Caio Borralho no UFC é marcada por coragem e determinação. Em maio, ainda fora do top-10, o brasileiro desafiou Cannonier logo após nocautear Paul Craig, mostrando que não tem medo de buscar desafios maiores.
Meses depois, a promessa virou realidade: Borralho enfrentou e venceu Cannonier, garantindo seu lugar no top-5. Dana White reconheceu o mérito do atleta, que não se intimidou com a responsabilidade de liderar um evento e lutar cinco rounds pela primeira vez.
“Estou feliz por ele. Essas oportunidades, você as aproveita e é isso que acontece”, afirmou o presidente na coletiva após o Contender Series.
O nerd de olho no título
Com 31 anos, Caio Borralho já desponta como um dos principais nomes da nova geração do MMA brasileiro. Desde que estreou no UFC em 2022, o lutador acumulou sete vitórias, destacando-se contra adversários como Abus Magomedov, Jared Cannonier e Paul Craig.
Seu cartel impressiona: são 17 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Em sua última luta, ele mostrou que está preparado para lutar na elite da categoria. A caminhada de Borralho no UFC ainda promete muito. Sua técnica refinada e mentalidade vencedora o colocam como um forte candidato a disputar o título no futuro próximo.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by esporteemidiabrSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.