Mudança e adaptação são as palavras que melhor definem o atual momento do Cruzeiro. Em uma temporada marcada por desafios e transformações, o clube se apresenta para o próximo clássico contra o Atlético-MG com sete novas caras no time titular em relação ao último confronto entre os dois gigantes mineiros.
Mudanças importantes para o clássico
Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG levou a melhor, vencendo por 1 a 0 na Arena MRV. Desde então, o Cruzeiro passou por uma verdadeira reformulação, principalmente após a chegada de novos reforços na janela de transferências do meio do ano.
Entre as mudanças mais notáveis, estão as saídas de Neris e Filipe Machado, que deixaram o clube, além de Anderson, Lucas Silva, Ramiro e Arthur Gomes, que perderam espaço e agora figuram no banco de reservas. Rafa Silva, que era titular, sofreu uma lesão em junho e ainda não está totalmente recuperado, o que o coloca como uma incógnita para o próximo clássico.
Time reformulado e novos destaques
No sábado, os torcedores cruzeirenses verão um time bastante diferente em campo. Cássio, Matheus Henrique, Lautaro Díaz e Kaio Jorge são algumas das novas apostas de Fernando Seabra, técnico que assumiu a equipe profissional após a chegada da nova SAF.
Outros nomes como Zé Ivaldo e Barreal também se firmaram na equipe principal, trazendo mais opções e versatilidade para o treinador. Além disso, Lucas Romero retorna ao time titular após cumprir suspensão no último clássico.
E a defesa ainda pode sofrer uma alteração, já que William será avaliado ao longo da semana devido a um incômodo no joelho. No entanto, os únicos garantidos desde o primeiro confronto são Marlon e Matheus Pereira.
Acompanhe notícias do Cruzeiro no X (antigo Twitter):
Tweets by CruzeiroSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.