Cruzeiro empata com um a mais na Copa do Brasil e pressão Seabra aumenta

Após mais um empate no Brasileirão, Fernando Seabra fala sobre seu futuro no Cruzeiro e explica decisão de pênalti com Kaio Jorge

O Cruzeiro empatou com Internacional na partida de ida da Copa do Brasil, com direito a pênalti perdido e bola na trave Após esse empate com gostinho de derrota, o técnico Fernando Seabra afirmou que não se sente ameaçado no cargo no Cruzeiro, apesar das vaias da torcida após o empate contra o Internacional pelo Brasileirão.

Com cinco partidas sem vitória, a pressão aumenta, mas Seabra destaca sua confiança na direção do clube e no apoio do presidente, Edu Dracena, e Paulo Pelaipe.

” De forma alguma (se sente ameaçado), porque eu confio muito na gestão técnica do Cruzeiro. Confio muito na figura do presidente Cruzeiro, sempre é parceiro, sempre junto. (…) E sobretudo no grupo, na qualidade e na capacidade que o grupo tem para se mobilizar,” disse o treinador.

Seabra explica escolha de Kaio Jorge para cobrar pênalti

A escolha de Kaio Jorge para bater o pênalti contra o Internacional, que acabou sendo desperdiçado, foi outro ponto abordado por Seabra. Segundo o técnico, a decisão foi tomada entre os próprios jogadores.

“O primeiro batedor era Marlon, com a ausência de William, depois Matheus Henrique, mas o Kaio pediu e foi atendido,” detalhou. A cobrança perdida aumentou a frustração da torcida, que já vinha se manifestando contra o desempenho do time.

Matheus Pereira defende Seabra: “Deixa ele fazer o trabalho tranquilo”

Por outro lado, Matheus Pereira saiu em defesa de Seabra, relembrando o trabalho do técnico em 2023, quando ajudou o Cruzeiro a evitar o rebaixamento na Série A.

“Seabra é um excelente treinador, não foi fácil o que ele fez com a gente ano passado, então acho um pouco injusto o que estão fazendo, a pressão que está tendo. Deixa ele fazer o trabalho tranquilo,” comentou Matheus.

Matheus Pereira também explicou o motivo de não ter batido pênaltis recentemente, citando que perdeu confiança após errar três cobranças durante treinos antes do confronto contra o Boca Juniors.

Próximos passos do Cruzeiro

Apesar dos desafios, tanto Seabra quanto Matheus Pereira acreditam que o Cruzeiro pode retomar o caminho das vitórias. “Vamos manter a confiança e seguir trabalhando para melhorar,” concluiu o camisa 10, reforçando o pedido de paciência com o técnico.

Pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Atlético-GO no Mineirão pela 25ª rodada no dia 15 de setembro. Em seguida, encara o São Paulo na 26ª rodada, marcada para o dia 19 de setembro às 21h30.

Além dos desafios no Brasileirão, o Cruzeiro também volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Libertad no estádio Defensores del Chaco.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Cruzeiro

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Copa do Brasil > Cruzeiro empata com um a mais na Copa do Brasil e pressão Seabra aumenta