Como os desfalques do Bahia podem mudar o jogo contra o Flamengo?

Rogério Ceni analisa o favoritismo do Flamengo e discute os desfalques do Bahia em um confronto decisivo. Descubra os detalhes dessa análise e o impacto no jogo!

O Bahia se prepara para o importante confronto contra o Flamengo, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, que ocorrerá nesta quarta-feira (28) na Arena Fonte Nova. Com uma série de desfalques, o técnico Rogério Ceni terá que ajustar a equipe para tentar um bom resultado em Salvador.

Entre as ausências confirmadas estão o lateral Gilberto, que ainda se recupera de lesão, e o atacante Biel, que também está no departamento médico. Além disso, Rafael Ratão, expulso na última fase da competição, cumpre suspensão nesta partida.

Possível retorno de Ademir?

Ceni, no entanto, pode ter um reforço importante. O atacante Ademir, que estava afastado devido a uma lesão e também para acompanhar o nascimento de sua filha, pode estar disponível para o jogo.

O treinador ressaltou que a condição física do atleta será avaliada até o último momento, mas há uma expectativa positiva quanto à sua participação.

“Como a gente não conseguiu identificar como ele estava realmente, ele treinou sábado, fez pós-treino e hoje (domingo) também fez algumas coisas para amanhã (segunda-feira) a gente analisar melhor. Acho que ele estará disponível para a partida e com uma melhor condição física”, explicou o treinador.

O desafio de enfrentar o Flamengo

Do outro lado, o Flamengo também chega desfalcado, com nomes como Matías Viña, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol fora da lista de relacionados por lesão. O técnico Tite, por sua vez, terá que lidar com as ausências, mas ainda assim, Ceni vê o adversário como favorito.

Em uma coletiva recente, Ceni foi enfático ao dizer que, apesar de alguns apontarem o Bahia como favorito, ele acredita que o favoritismo está claramente do lado do Flamengo. Ele ainda destacou que o apoio da torcida será fundamental para equilibrar as forças e tentar um resultado positivo na partida de ida.

“Entendo vocês, ouço às vezes até de favoritismo do Bahia. Mas temos que ser realistas. O favoritismo nesse caso não pode existir para o nosso lado. Contra o Flamengo, não. Agora, nós podemos fazer um grande jogo, é possível, com apoio da nossa torcida, e tentar um bom resultado neste primeiro jogo”, disse.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Esporte Clube Bahia

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Como os desfalques do Bahia podem mudar o jogo contra o Flamengo?