Botafogo Intensifica Busca por Reforço na Lateral Direita
O Botafogo está próximo de fechar com o lateral-direito Vitinho, do Burnley, da Inglaterra. Segundo informações, o clube carioca ofereceu 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões) mais bônus de desempenho.
O clube carioca tem forte interesse no jogador de 25 anos para reforçar o setor defensivo. O clube inglês, inicialmente relutante em liberar Vitinho, agora considera a negociação, especialmente após o desejo do jogador de mudar de ares.

Concorrência e histórico de Vitinho
Além do Botafogo, o Internacional e o Flamengo também manifestaram interesse em Vitinho, mas com abordagens diferentes. O Internacional apresentou uma proposta de empréstimo, enquanto o Flamengo não avançou além das conversas iniciais.
Vitinho, revelado pelo Cruzeiro, tem passagens pelas seleções de base do Brasil e iniciou sua trajetória na Europa pelo Cercle Brugge, da Bélgica, antes de ser adquirido pelo Burnley em 2022 por 1 milhão de euros.
Desde então, ele acumulou 80 partidas pelo clube inglês, marcando quatro gols e contribuindo com seis assistências.
Botafogo apressa negociações para fechar contrato
Com a necessidade de um reforço urgente para a lateral-direita, o Botafogo está acelerando as negociações com o Burnley. A proposta enviada inclui, além dos 7 milhões de euros fixos, mais 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,15 milhões) em bônus e 10% de uma eventual futura venda do jogador.
A pressão para fechar o acordo rapidamente aumentou após a saída de Damián Suárez, destacando ainda mais a prioridade do clube em contratar Vitinho. Se tudo correr como planejado, o Botafogo espera integrar o jogador ao elenco o quanto antes, fortalecendo a equipe para os próximos desafios.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by esporteemidiabrSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.
A história do escudo do Palmeiras: Do Palestra Itália ao Verdão
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
A trajetória do São Paulo FC: De clube da elite ao “mais popular”





