O Athletico-PR entra em campo nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Sob o comando do técnico Martín Varini, o Furacão mantém uma sequência invicta em jogos eliminatórios, e busca ampliar esse retrospecto para garantir uma vaga na semifinal do torneio.
Invencibilidade de Varini nas Copas
Desde que assumiu o Athletico-PR, Martín Varini tem mostrado eficiência em jogos de mata-mata. Sua estreia foi marcada por uma vitória convincente de 3 a 0 sobre o Ypiranga, na Ligga Arena.
Desde então, a equipe não perdeu em competições eliminatórias, somando seis vitórias e um empate em sete partidas. Além do Ypiranga, o Furacão eliminou o Bragantino com duas vitórias e avançou na Sul-Americana, superando Cerro Porteño e Belgrano.
Confira o retrospecto do Athletico nas Copas sob o comando de Varini:
- Athletico 2×0 Ypiranga (Copa do Brasil)
- Cerro Porteño 1×1 Athletico (Sul-Americana)
- Athletico 2×1 Cerro Porteño (Sul-Americana)
- Athletico 2×0 Bragantino (Copa do Brasil)
- Bragantino 2×3 Athletico (Copa do Brasil)
- Athletico 2×1 Belgrano (Sul-Americana)
- Belgrano 0x2 Athletico (Sul-Americana)
Desfalques e reforços: expectativas para o duelo
O Athletico-PR terá reforços importantes para a partida desta quinta-feira. Zapelli e Gamarra retornam à equipe, enquanto Fernandinho e Pablo estão fora por lesão. Praxedes e Zé Vitor também não jogam, pois já atuaram na Copa do Brasil por outros clubes nesta temporada.
No Vasco, o técnico Rafael Paiva não poderá contar com o lateral Paulo Henrique, suspenso, e David, que ainda se recupera de problemas de saúde. Philippe Coutinho deve continuar fora, e Adson e João Victor são dúvidas para o confronto. Por outro lado, Jean David está liberado e pode ser relacionado.
Em busca de um bom resultado fora de casa, o Athletico tenta manter sua invencibilidade nas copas e largar na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Com um retrospecto favorável sob o comando de Varini, o Furacão entra confiante para encarar o Vasco, que, por sua vez, busca surpreender diante da sua torcida em São Januário.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by esporteemidiabrSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.