O São Paulo espera para breve o retorno de James Rodríguez ao CT da Barra Funda. Eleito craque da Copa América nos Estados Unidos, o meia colombiano deve ganhar alguns dias de folga após a final para descansar da maratona de jogos. A mesma situação acontece com Richard Ríos, do Palmeiras, que deve voltar ao Brasil no fim de semana.
Apesar do retorno, o futuro de James no São Paulo ainda é incerto. Com contrato até junho de 2025, o jogador tem preferência por um retorno ao futebol espanhol. Há especulações de interesse de clubes como Atlético de Madrid e Villarreal.
James Rodríguez completou 33 anos no dia 12 de julho e celebrará seu aniversário na Colômbia antes de retornar ao Brasil. Ele não estará disponível para os próximos dois jogos do São Paulo, contra Grêmio e Juventude pelo Brasileirão.
São Paulo repactuou dívida com jogador
O São Paulo vê nesta janela de transferências a última chance de lucrar com a saída do meia, que poderá assinar um pré-contrato para sair de graça no fim do ano. A diretoria do São Paulo repactuou recentemente uma dívida de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões) com o jogador.
O acordo, que já está em andamento, foi aceito por James, facilitando as conversas sobre seu futuro. Nos Estados Unidos, James teve uma breve e amigável conversa com o presidente do clube, Julio Casares, durante a Copa América.
James não está nos planos do São Paulo
No primeiro semestre, James ficou fora dos planos do técnico Luis Zubeldía, jogando apenas cinco minutos no clássico contra o Palmeiras. Desde então, ele não foi mais relacionado para os jogos do São Paulo e focou suas energias na Copa América.
A diretoria são-paulina espera que James se apresente ao clube até sexta-feira (19). Oficialmente, o clube não descarta reintegrar o meia, mas é evidente a preferência por uma negociação, já que ele não faz parte dos planos do técnico Zubeldía para a temporada.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by SaoPauloFCSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.