A Argentina se classificou para a final da Copa América 2024 após vencer o Canadá por 2 a 0 na semifinal realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A seleção argentina, atual campeã do torneio, mostrou sua força com gols de Julián Álvarez e Lionel Messi, que balançou as redes pela primeira vez nesta edição do campeonato.
O jogo teve início equilibrado, com o Canadá apresentando boas oportunidades, mas sem conseguir finalizar com eficácia. O atacante Shaffelburg e o lateral-esquerdo Alphonso Davies ameaçaram a defesa argentina nos primeiros minutos, porém, suas tentativas não resultaram em gols.
Como foram os gols da Argentina
A Argentina, por sua vez, começou a dominar a partida após os 22 minutos do primeiro tempo. Rodrigo De Paul fez um passe preciso para Julián Álvarez, que driblou o goleiro Crépeau e abriu o placar.
No segundo tempo, aos 6 minutos, Lionel Messi ampliou a vantagem. Enzo Fernández finalizou um cruzamento de Rodrigo De Paul, e Messi desviou a bola para o gol, confirmando o 2 a 0. O gol foi inicialmente revisto por possível impedimento, mas o VAR confirmou a validade.
O outro finalista sairá de Uruguai x Colômbia
Com a vitória, a Argentina aguarda o resultado da outra semifinal entre Uruguai e Colômbia, que será disputada nesta quarta-feira. A grande final ocorrerá no domingo, no Hard Rock Stadium, em Miami. Já o Canadá, que fez uma campanha surpreendente, disputará o terceiro lugar contra o perdedor da outra semifinal.
A seleção argentina, sob o comando de Lionel Scaloni, busca seu segundo título consecutivo da Copa América e reforça sua posição como uma das equipes favoritas do torneio.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UOLESsporteSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.