O UFC Denver, marcado para este sábado, 13 de junho, está card recheado de nomes conhecidos do público brasileiro. No centro das atenções estará a ex-campeã peso palha Rose Namajunas, que busca ampliar seu legado na divisão peso mosca.
Além disso, o card contará com a presença de vários lutadores brasileiros, tanto no card principal como no card preliminar. Sem falar do argentino gente boa, Ponzinibbio,
Veja conosco uma análise das principais lutas do card e fique por dentro de tudo que vai acontecer no próximo evento do UFC. Se você está pensando em fazer uma fezinha, aproveite nossas dicas e palpites.
Rose Namajunas x Tracy Cortez
A luta principal do UFC Denver será entre Rose Namajunas e Tracy Cortez. Namajunas, ex-campeã dos palhas, tenta se afirmar na divisão peso mosca (até 56,7kg) e conquistar sua segunda vitória consecutiva.
Do outro lado, Tracy Cortez, que substituiu Maycee Barber, está invicta em cinco lutas no UFC e terá sua primeira oportunidade em um combate de cinco rounds. Cortez é bastante talentosa, mas Namajunas chega como favorita para este confronto.
Santiago Ponzinibbio x Muslim Salikhov
Na luta co-principal da noite, o “Argentino gente boa”, Santiago Ponzinibbio, retorna ao octógono após uma pausa desde abril de 2023. O “argentino gente boa”, como Ponzinibbio é conhecido no Brasil, enfrenta o russo Muslim Salikhov em um confronto crucial para ambos os atletas.
O argentino busca se recuperar de uma sequência difícil, com três derrotas em suas últimas quatro lutas. Salikhov, por sua vez, está em uma fase ruim, vindo de duas derrotas consecutivas. Pelo fato de o russo estar numa decadente na carreira, nosso palpite vai para vitória do argentino!
Drew Dober x Jean Silva
Jean Silva, um dos destaques brasileiros do evento, fará sua terceira luta no UFC em um curto espaço de tempo. Após uma vitória por nocaute sobre Charles Jourdain no UFC 303, Silva aceitará o desafio de enfrentar Drew Dober no peso leve (até 70,3kg).
Dober, por sua vez, vem de uma fase irregular, com duas derrotas em suas últimas três lutas. Apesar do americano ser duro, o paranaense, conhecido por seu poder de nocaute, tem tudo para emendar a terceira vitória na organização.
Gabriel Bonfim x Ange Loosa
Gabriel Bonfim, conhecido como “Marretinha”, busca a recuperação após sua primeira derrota na carreira, sofrida para Nicolas Dalby no UFC São Paulo. Bonfim enfrentará o suíço Ange Loosa no peso meio-médio (até 77,1kg).
Loosa chega ao combate embalado por duas vitórias consecutivas e nunca foi finalizado ou nocauteado. Bonfim, com um cartel de 15 vitórias e apenas uma derrota, é visto como um dos maiores talentos da divisão, e nosso palpite como vencedor desta luta vai para ele!
Luana Santos x Mariya Agapova
Por fim, Luana Santos, uma judoca com duas vitórias em duas lutas no UFC, enfrentará Mariya Agapova. Santos, que chega para sua primeira luta do ano, busca uma vitória que pode colocá-la perto do top-15 da divisão peso mosca (até 56,7kg).
Agapova, por outro lado, vem de uma fase difícil, com três derrotas em suas últimas quatro lutas. Santos, com seu forte jogo de grappling, é amplamente favorita para sair com a vitória e continuar sua ascensão no Ultimate.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasil*As odds estão sujeitas a mudança pelas casas de aposta.
** Lembre-se que a aposta é uma fonte de diversão, não um investimento. 18+
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.