O final de semana dos dias 13 e 14 de julho de 2024 trouxe uma mudança incomum na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em vez da tradicional rodada cheia, apenas dois jogos foram realizados, e o restante dos confrontos foi agendado para a semana seguinte.
A principal razão para o número reduzido de partidas foi a programação das finais da Eurocopa e da Copa América, que dominaram a grade das transmissões da TV Globo e SporTV.
As emissoras do Grupo Globo optaram por exibir as decisões desses torneios internacionais, o que impossibilitou a transmissão das partidas do Brasileirão durante o fim de semana.
Jogos adiados da 17º rodada
No sábado (13), os torcedores puderam acompanhar os jogos entre Bahia e Cuiabá, e Cruzeiro contra Red Bull Bragantino. Ambas as partidas foram disputadas às 16h e transmitidas pelo Premiere. Esses jogos marcaram o início da 17ª rodada, enquanto os demais confrontos foram remanejados para os dias seguintes.
Os jogos adiados, Fluminense x Athletico-PR e Internacional x Flamengo, ficaram para uma data futura. A razão para o adiamento foi a participação de Athletico e Internacional nos playoffs da Conmebol Sul-Americana, que começaram no dia 16 de julho.
O que está por vir na 17ª rodada
Com a rodada dividida, o foco agora está nos jogos que ocorrerão durante a semana. As partidas restantes da 17ª rodada serão realizadas da seguinte forma:
Terça-feira, 16 de julho
- Grêmio x Operário-PR (19h)
- Juventude x Atlético-MG (19h)
- Inter x Juventude (21h)
Quarta-feira, 17 de julho
- Atlético-GO x Vasco (19h)
- São Paulo x Grêmio (20h)
- Botafogo x Palmeiras (21h30)
- Fortaleza x Vitória (21h30)
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by SporTVSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.