Na próxima terça-feira, Brasil e Colômbia se enfrentam no encerramento da fase de grupos da Copa América. O duelo promete ser acirrado, especialmente no meio-campo, onde Bruno Guimarães e James Rodríguez são os destaques de suas equipes.
Em coletiva realizada neste domingo (30) em San José, na Califórnia, Bruno Guimarães elogiou o colombiano e destacou a importância de uma marcação cerrada para neutralizar o adversário.
“James é um grande jogador que pode desequilibrar a partida a qualquer momento. Ele fez uma ótima Copa América e é um jogador que acompanharemos de perto para tentar anulá-lo”, afirmou o volante brasileiro.
James x Bruno: duelo no meio de campo
O meia-atacante do São Paulo tem sido um dos principais nomes da Colômbia, com três assistências nas duas vitórias que colocaram a seleção na liderança do Grupo D. Aos 32 anos, James Rodríguez voltou a brilhar pela seleção colombiana, após campanhas discretas em seus últimos clubes.
“É um jogador para ser marcado, um jogador para a gente ficar de olho. Sabemos da qualidade que ele tem com a bola, é um bom passador, chuta bem de fora da área. No espaço em que ele estiver em campo vai ter sempre alguém de olho nele”, garantiu Bruno.
O grande teste da Seleção
Bruno Guimarães, de 26 anos, é titular na seleção comandada por Dorival Júnior e considera a Colômbia um “grande teste” para o Brasil. A seleção brasileira recuperou o fôlego com a vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai na última sexta-feira.
“É uma grande equipe, que vem numa sequência muito boa, uma equipe muito física, com grandes jogadores que podem decidir um jogo, como James ou Luis Díaz”, disse Bruno.
Brasil briga pela liderança do grupo
Com uma campanha de altos e baixos, o Brasil busca a vitória sem se preocupar com a abordagem da Colômbia. “Se eles vierem pressionar, se eles vierem defender, para a gente não muda nada, a gente vai ter que ganhar o jogo”, concluiu Bruno Guimarães.
O Brasil, que empatou sem gols na estreia contra a Costa Rica, precisa vencer a Colômbia para quebrar a invencibilidade de 25 jogos do adversário e garantir a liderança do grupo. O duelo entre Brasil e Colômbia será transmitido ao vivo pela Globo, SporTV e Globoplay, a partir das 22h (de Brasília).
Acompanhe notícias da Seleção no X (antigo Twitter):
Tweets by CBF_FutebolSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.