O Athletico-PR enfrenta o Cerro Porteño nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, para decidir quem avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O Furacão, que empatou em 1 a 1 na partida de ida no Paraguai, precisa de uma vitória simples para garantir a vaga. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Para este jogo crucial, o técnico Martín Varini conta com o retorno de dois reforços importantes
Estarão de vota o zagueiro Thiago Heleno e o volante Fernandinho, que estavam suspensos no último jogo. A presença de Felipinho, que voltou recentemente de tratamento para hepatite, ainda é incerta, mas seu retorno pode ser um bônus para o time.
Cerro Porteño promete dificultar a vida do Furacão
O Cerro Porteño, por sua vez, mostrou que pode ser um adversário complicado. Na fase de grupos da Libertadores, o time paraguaio dificultou a vida do Fluminense, com um jogo defensivo sólido no Maracanã, onde o Fluminense venceu por 2 a 1, apesar de ter dominado a posse de bola e finalizado bastante.
O Cerro tem mostrado um bom desempenho fora de casa nesta temporada, com oito vitórias em 14 jogos como visitante. Com um histórico positivo e uma defesa resistente, o Cerro Porteño promete não facilitar para o Athletico.
Para o Furacão, a missão é clara: vencer para avançar ou enfrentar a tensão dos pênaltis. O confronto é decisivo e promete fortes emoções para os torcedores na Ligga Arena.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by AthleticoPRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.