Santos busca reforços para reverter situação no Brasileirão 

Após vitórias, o clube intensifica as negociações para fortalecer o elenco 

O Santos está recalculando sua estratégia para a temporada, depois de um começo difícil no Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma recente vitória, o time ainda não passa confiança para a diretoria e os torcedores. Diante disso, mudanças no elenco estão sendo planejadas para melhorar o desempenho em campo

Reforço no ataque: Matheus Gonçalves 

Uma das principais movimentações do clube no mercado é a tentativa de contratar Matheus Gonçalves, atacante do Flamengo. O jogador não tem tido muitas oportunidades com o técnico Tite e por isso, chegou a atuar no Sub-20 para manter o ritmo de jogo. 

A princípio, a ideia era receber Matheus por empréstimo. As negociações estavam bem encaminhadas, mas o Flamengo acabou recusando o acordo de última hora. A equipe carioca decidiu utilizar mais os jogadores da base devido aos desfalques na temporada. Apesar da negativa, o Peixe não desistiu. A diretoria acredita que a transferência seria benéfica para ambos os lados.  

“Vamos continuar insistindo na negociação, pois acreditamos que Matheus Gonçalves teria mais minutos em campo conosco e nos ajudaria muito”

Matheus Gonçalves está entre as possíveis novas contratações do Santos

A busca por um novo goleiro 

Outra prioridade do Santos é a contratação de um novo goleiro. Com a lesão de João Paulo, que ficará fora dos gramados até o fim da temporada, o clube precisa de um substituto à altura. A diretoria do alvinegro está em busca de um goleiro que possa assumir a posição de forma eficaz e contribuir para a segurança defensiva do time. Entre os nomes cotados estão Hugo Souza e Santos. 

Movimentações nos bastidores 

Nos bastidores, Marcelo Teixeira, junto com a comissão técnica, está trabalhando ativamente para realizar uma verdadeira reestruturação no elenco. Após decidir pela saída de alguns jogadores, o foco agora é trazer reforços que possam fazer a diferença na temporada. A estratégia inclui não só a contratação de novos atletas, mas também a promoção de atletas da base que não estão nos planos do técnico.  

“Estamos buscando um equilíbrio entre experiência e juventude para termos um time competitivo”

afirmou Teixeira. 

Foco na recuperação 

O Santos entende que convencer o Flamengo a liberar Matheus Gonçalves não será fácil, mas a diretoria está determinada a continuar tentando. Enquanto as negociações seguem, o time trabalha para melhorar o desempenho em campo e garantir uma posição mais segura no Campeonato Brasileiro.  

A vitória recente trouxe um alívio, mas o clube sabe que precisa de mais consistência para tranquilizar a torcida e a diretoria. Com a chegada de novos reforços e uma possível reestruturação no elenco, o alvinegro praiano espera encontrar o equilíbrio necessário para ter uma temporada mais estável e alcançar seus objetivos no Brasileirão. 

Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

*As odds estão sujeitas a mudança pelas casas de aposta.

** Lembre-se que a aposta é uma fonte de diversão, não um investimento. 18+

notícias

Santos

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Santos busca reforços para reverter situação no Brasileirão