Nesta sexta-feira, 28 de junho, às 22h00, o Paraguai enfrentará o Brasil pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. A seleção paraguaia chega para essa partida em um momento de incerteza, com um histórico recente de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas nos últimos cinco jogos
Enfrentando dificuldades para se estabelecer como uma força competitiva na competição, a equipe está em último lugar no Grupo D, após uma derrota para a Colômbia na estreia. Por isso, precisa evitar outra derrota para manter vivas as chances de classificação.
Por outro lado, o Brasil vem de uma série de 2 vitórias e 3 empates. A seleção brasileira é uma das favoritas ao título e chega confiante para o confronto. No histórico de confrontos diretos, o Brasil leva vantagem, com 49 vitórias em 89 partidas, enquanto o Paraguai venceu 11 vezes e houve 22 empates.
Provável escalação do Paraguai
Após uma década de sucesso nos anos 2000, o Paraguai não conseguiu manter o mesmo nível de desempenho. O último grande momento da equipe foi em 2010, quando chegou às quartas de final da Copa do Mundo, e em 2011, quando foi vice-campeã da Copa América.
Desde então, a Albirroja não tem conseguido se destacar nas competições internacionais. O técnico Daniel Garnero conta com jogadores experientes e jovens talentos para tentar surpreender o Brasil. O destaque da equipe é o meia Miguel Almirón, do Newcastle United, que é visto como a principal esperança de criatividade e liderança em campo.
A defesa é comandada por Gustavo Gomez, zagueiro do Palmeiras, e Omar Alderete, do Getafe. Para a partida contra o Brasil, a escalação escolhida pelo professor deve ser a seguinte: Carlos; Balbuena, Gomez e Alderete; Ramirez, Cubas, Villasanti e Espinoza; Almirón, Bareiro e Enciso.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UOLesporteSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





