No último domingo (2), o Flamengo protagonizou um espetáculo no Maracanã ao vencer o Vasco por 6 a 1, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Essa vitória histórica marcou a maior goleada do Flamengo sobre o Vasco, um feito que vai ficar na memória dos torcedores rubro-negros.
O Vasco começou a partida de maneira promissora, abrindo o placar aos oito minutos com um belíssimo gol de Pablo Vegetti. No entanto, a alegria dos cruz-maltinos durou pouco. Aos 28 minutos, Everton Cebolinha empatou o jogo com um chute de fora da área, após um erro da defesa vascaína.
Cinco minutos depois, o Flamengo virou o placar. Cebolinha fez uma bela jogada e serviu Pedro, que marcou o segundo gol de peito. O terceiro gol veio aos 38 minutos, quando David Luiz, após cobrança de escanteio, finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Léo Jardim.
O Rei dos Clássicos fechou a conta
A situação do Vasco piorou nos acréscimos do primeiro tempo, com a expulsão do zagueiro João Victor, após revisão do VAR por uma entrada dura em Cebolinha. Com um jogador a menos, o Vasco não conseguiu segurar o Flamengo na segunda etapa.
Aos seis minutos do segundo tempo, Arrascaeta aproveitou um lançamento de Pedro e marcou o quarto gol. Com ampla vantagem, o Flamengo administrou o jogo, mas ainda teve tempo para mais dois gols.
Bruno Henrique, conhecido como o “Rei dos Clássicos”, entrou aos 23 minutos e, quatro minutos depois, marcou um golaço após jogada de Arrascaeta. Nos acréscimos, Gabigol fechou a goleada, consolidando a vitória histórica.
Segue o líder!
Com esse resultado, o Flamengo chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, enquanto o Vasco, que estreou o técnico Álvaro Pacheco, permanece com seis pontos, na 13ª posição. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Grêmio no Maracanã, e o Vasco joga contra o Palmeiras em São Paulo.
Essa goleada não só garantiu ao Flamengo a liderança do campeonato, mas também entrou para a história como a maior vitória rubro-negra sobre o Vasco em um clássico, superando o placar de 6 a 2 de 1943 e a derrota por 5 a 1 em 2001. A torcida rubro-negra certamente vai lembrar desse dia por muitos anos.
Acompanhe notícias do Flamengo no X (antigo Twitter):
Tweets by Flamengo@esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Janeiro 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.