Após quase um ano afastado do octógono, Israel Adesanya, uma das maiores estrelas do UFC, está pronto para retornar à ação. O ex-campeão peso-médio, conhecido por sua habilidade técnica e carisma, não vê a necessidade de buscar mais cinturões. Seu foco agora é desafiar a si mesmo e enfrentar os melhores.
” Estou animado, já faz um ano – quase um ano, tipo, 11 meses quando eu voltar para o octógono. As pessoas estão tipo: ‘Ah, espero que você conquiste o cinturão de volta’. Eu tenho cinturões. Não preciso de mais cinturões. Estou indo atrás de cabeças. É isso que quero fazer. “, declarou o nigeriano em seu canal no YouTube.
O retorno de Adesanya promete, especialmente considerando os rumores de um confronto contra Dricus Du Plessis no UFC 305, em agosto. A rivalidade entre os dois atletas adiciona um tempero à luta, que estão ansiosos para ver esses dois talentos se enfrentarem no octógono.
E o que Du Plessis diz sobre a luta?
Desde que conquistou o cinturão ao derrotar Strickland, Du Plessis não retornou às competições. Por meses, a companhia tem ventilado um embate entre o sul-africano e Israel Adesanya, alimentando a expectativa dos fãs por um duelo épico no octógono.
“Estou dentro. Já concordei com tudo. Estou pronto. É a luta que eu quero. Eu o desafiei depois que conquistei o cinturão e é o confronto que os fãs querem ver. Vamos anunciar isso. Não sei o que está impedido a oficialização. Já disse que estou 100% dentro. Não sei da parte dele”, afirmou Du Plessis em entrevista ao ‘FightWave’.
Com os dois lutadores ansiosos e prontos para a batalha, todos esperam que essa luta se confirme. Então, Adesanya buscará desafiar seus prórprios limites e recuperar o seu cinturão contra o atual campeão Du Plessis, em uma luta que promete entrar para a história do MMA.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.