Não é nenhuma novidade que o futebol brasileiro tem atraído nos últimos anos grandes jogadores de todas as partes do mundo.
O Campeonato Brasileiro pode sim fazer frente às grandes ligas! Isso é fato! Basta olharmos para jogadores como Igor Coronado, que veio da forte e endinheirada Liga Saudita, e Gustavo Scarpa, que retomou da Europa cheio de gás.
Certo pelo certo
Para não cometer nenhuma injustiça com o Mengão ou com a Nação vascaína, podemos sim citar o Nicolás De la Cruz, sem esquecer o sempre aguerrido Dimitri Payet.
O artilheiro dos gols bonitos também não pode ficar de fora dessa lista, Jonathan Calleri tem feito gols importantes e ajudado o São Paulo em momentos difíceis.
A lista é vasta, mas citaremos aqui apenas os cinco mais importantes e que podem fazer a diferença em seus respectivos times.
Gustavo Scarpa – Atlético-MG
O meia Gustavo Scarpa foi revelado pelo Fluminense, mas seu momento de maior brilho foi defendendo as cores do Palmeiras.
Nascido em Hortolândia, São Paulo, em 1994, Scarpa começou sua carreira profissional no Fluminense, onde se destacou como meio-campista criativo.
Ele é conhecido por sua capacidade de passe preciso, visão de jogo e habilidade em bolas paradas, especialmente em cobranças de falta.
Sua versatilidade permite que ele jogue em várias posições, no meio-campo, incluindo como meia central, meia ofensivo ou até mesmo como meia armador.
Scarpa teve passagens pelo Palmeiras (onde viveu seu momento mais vitorioso), Nottingham Forest e Olympiacos.
Hoje atuando pelo Galo, Scarpa se junta ao caríssimo elenco do time mineiro, e sua parceria com Hulk já começou a render taças.
Nicolás de La Cruz – Flamengo
Terceira maior contratação da História do Flamengo, ficando atrás apenas de Gabigol e de Arrascaeta, o vitorioso Nicolás de la Cruz vem para reforçar o forte elenco do Mengão.
De la Cruz traz em seu currículo inúmeros títulos e promete enfileirar mais algumas conquistas pelo seu novo clube.
O meio-campista uruguaio atuou durante sete temporadas pelo River Plate, onde alcançou suas maiores conquistas. Dentre elas podemos destacar o título da Libertadores de 2017, conquistado diante do rei de copas, o saudoso Clube Atlético Boca Juniors.
O forte elenco flamenguista só tem a ganhar com a chegada de Dela Cruz, que pode ser a peça que faltava para o Rubro Negro voltar a levantar taças, algo que não ocorre faz um bom tempo, tendo em vista o seu elenco de milhões.
Igor Coronado – Corinthians
O bom meia Igor Coronado, que hoje atua pelo Corinthians, abandonou os milhões da Arábia Saudita para tentar a sorte no Timão.
Há duas temporadas no Al-Ittihad, Coronado decidiu voltar ao Brasil após ser campeão pelo time saudita.
A relação com o atual treinador Marcelo Gallardo já não era aquele mar de rosas, pois desde a chegado do técnico ao Al-Ittihad, Coronado passou a esquentar o banco de reservas.
Se aliarmos esse descontentamento ao fato de que já havia um namoro antigo do jogador com o time do parque São Jorge, tudo acaba se encaixando perfeitamente.
Juntando a fome com a vontade de comer, o casamento deu certo, e Igor Coronado desembarcou na cidade de São Paulo e hoje defende as cores dos mosqueteiros.
Jonathan Calleri – São Paulo
O atacante argentino Jonathan Calleri Já teve uma breve passagem pelo São Paulo, mas como diz o ditado, o bom filho à casa torna, e este voltou para fazer parte da única campanha que o clube ainda não tinha obtido sucesso, a tão sonhada Copa do Brasil.
Calleri é um iluminado, é visível que o tricolor paulista não é o mesmo quando não pode contar com o craque, sua presença de área incomoda os adversários e O Mais Querido sente a força de seu jogador.
O São Paulo tem um ótimo elenco e pode dar trabalho nessa temporada, porém, vai depender muito dos gols e das assistências de Calleri. Sim, o argentino também é um bom garçom.
O time paulista segue vivo nas três grandes competições que disputa: Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Dimitri Payet – Vasco da Gama
Dimitri Payet ganhou destaque internacional quando ainda era ídolo no Olympique de Marseille, clube que o projetou.
Defendendo o clube francês, Payet atingiu o auge de sua carreira na temporada 2014-2015, período em que marcou muitos e deu várias assistências.
Payet chegou ao alvinegro da colina em 2023, e tem contrato com o time carioca até o final de 2024, podendo renovar por mais um ano.
Considerado medalhão no Vasco da Gama, Payet tem demonstrado grande vitalidade, pois seu jeito aguerrido e sua constância em campo, tem se encaixado bem ao elenco do gigante da colina.
Apesar de suas atuações terem sido bem apagadas, é visível que o atleta francês ainda pode oferecer muito a esse contestado elenco vascaíno.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsports Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.