Medo do Flu e do Verdão? Nacional-URU prefere encarar São Paulo na Libertadores

Publicado :

O dirigente uruguaio prefere o Tricolor paulista como adversário ao invés do Flu ou do Palmeiras.

O Nacional-URU já tem seu foco definido para as oitavas de final da Libertadores. Em entrevista à rádio Carve Deportiva, o diretor do clube, Fernando Brusco, revelou uma preferência inesperada. Apesar de não ser sua primeira escolha, o dirigente admitiu que prefere enfrentar o São Paulo do que o Fluminense ou o Palmeiras.

De acordo com Fernando Brusco, o sorteio não foi exatamente como esperavam. Ele confessou que tinha em mente o Bolívar como adversário ideal, mas acabaram ficando com o São Paulo. No entanto, diante das alternativas, enfrentar o Tricolor paulista parece ser uma boa oportunidade para buscar a classificação.

Confronto Estratégico

Apesar de ter terminado na segunda posição do Grupo H, o Nacional demonstra confiança em suas chances contra o líder do Grupo B. Com 10 pontos na fase de grupos, o Nacional enfrentará um São Paulo que terminou com 13 pontos, liderando seu grupo. Brusco destacou que:

“em uma escala que tinha Fluminense e Palmeiras, eu prefiro o São Paulo”. 

Essa preferência indica uma análise estratégica por parte do Nacional, que vê no São Paulo uma oportunidade mais viável de buscar a classificação para as quartas de final da Libertadores.

Preparação para o Desafio

A expectativa é de dois jogos intensos e disputados. As duas partidas das oitavas de final da Libertadores estão previstas para os dias 14 e 21 de agosto. A primeira será em Montevidéu, onde o Nacional buscará impor seu jogo diante de sua torcida. Já a volta será no Morumbi, e o São Paulo tentará fazer valer o mando de campo para garantir a vaga nas quartas de final.

Acompanhe notícias do São Paulo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Interessado em palpites online? Visite nosso guia de apostas seguras.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > Medo do Flu e do Verdão? Nacional-URU prefere encarar São Paulo na Libertadores