Nesta noite de quinta-feira (13/06) , a Arena Fonte Nova foi palco de mais um confronto entre Bahia e Fortaleza, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol solitário aos 34 minutos do segundo tempo, o Bahêa venceu o Leão do Pici e se garantiu na vice-liderança do Brasileirão.
O herói da noite foi Jean Lucas, que balançou as redes com um gol de cabeça após uma assistência precisa de Everton Ribeiro.
Mas não podemos deixar de mencionar a atuação impecável do goleiro Marcos Felipe, que fechou o gol e garantiu a vitória com uma defesa espetacular nos momentos finais da partida.
Na cola do Flamengo
Com esse resultado, o Bahia ampliou sua sequência invicta para sete jogos consecutivos sem perder. Agora, com 17 pontos na bagagem, o time nordestino reassume o segundo lugar na tabela, ficando atrás apenas do Flamengo nos critérios de desempate.
Enquanto isso, o Fortaleza, que vinha invicto até então, sofreu sua primeira derrota no campeonato e ocupa agora a 11ª posição, com 10 pontos.
A vida não está fácil para o Leão após o título da Copa do Nordeste, vencida no último domingo. Mas a equipe cearense vai com força total para enfrentar o Cuiabá, e poderá contar com seu elenco principal, poupado contra o Bahia.
Próximos jogos
E o que vem pela frente para ambas as equipes? No próximo domingo, Bahia e Fortaleza voltam a campo para mais um jogo difícil.
O Bahia enfrentará o Criciúma no Heriberto Hulse tentando se manter na ponta da tabela, enquanto o Fortaleza encara o Dourado na Arena Pantanal buscando melhorar sua classificação.
Na última visita que fez ao Criciúma, jogando pela Copa do Brasil, o Bahia levou a melhor e espera repetir o feito no próximo domingo para manter a invencibilidade e seguir brigando pelo título nacional.
Acompanhe notícias do Bahia no X (antigo Twitter):
Tweets by ecbahiaSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.