Flamengo é multado pela Conmebol por infrações na Libertadores

Publicado :

Flamengo foi penalizado por uso de objetos pirotécnicos e ações de marketing durante jogos no Maracanã.

O Flamengo foi multado pela Conmebol devido ao uso de bombas e sinalizadores por parte da torcida durante um jogo da Libertadores. A entidade multou o Fla em 10 mil dólares, cerca de R$ 52 mil reais, por conta do uso de sinalizadores e objetos pirotécnicos no Maracanã, durante a partida contra o Bolívar, que aconteceu em maio deste ano.

Segundo relatos oficiais, foram registradas 34 detonações de bombas no setor Norte do estádio, o que viola o artigo 12.2 C do código disciplinar da Conmebol. Além disso, o Flamengo foi enquadrado no artigo 27, por causa da reincidência, devido às mesmas infrações durante a vitória sobre o Millonarios-COL por 3 a 0.

Flamengo em julgamento por novas infrações

O time agora será julgado pela Unidade Disciplinar da Conmebol pelas infrações cometidas no jogo contra o Bolívar e também no jogo contra o Millonarios-COL. O uso de itens proibidos, como sinalizadores e bombas, tem sido uma pauta de preocupação para a entidade, que busca acabar com práticas que são um risco à segurança dos torcedores e dos jogadores.

Não é a primeira vez que o Flamengo é penalizado pela Conmebol por ações da torcida. Em anos anteriores, o clube já recebeu multas por situações semelhantes.

Além das questões relacionadas ao uso de objetos pirotécnicos, o Flamengo também foi criticado pela Conmebol por causa de uma ação de marketing durante os jogos da Libertadores. Uma faixa promovendo o programa de sócio-torcedor do clube foi considerada uma infração pela entidade, que alegou se tratar de uma “ação de marketing de emboscada”.

Esperando a punição

O Flamengo aguarda o desdobramento do caso, segue em busca do título da Libertadores e terá que lidar com as consequências das infrações cometidas tanto pela torcida quanto pelo próprio time. As punições adicionais podem incluir multas mais pesadas e outras medidas disciplinares por parte da confederação sul-americana.

Enquanto isso, o time se prepara para enfrentar o Bolívar nas oitavas de final da Libertadores, o primeiro jogo vai ser no Maracanã e a decisão será em La Paz, na Bolívia.

Acompanhe notícias do Flamengo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Interessado em palpites online? Visite nosso guia de apostas seguras.

Flamengo

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > Flamengo é multado pela Conmebol por infrações na Libertadores