E agora? Mbappé fratura nariz e sua participação na Euro é ameaçada

Atualizado :

Kylian Mbappé fraturou o nariz na estreia da Euro 2024, mas continuará jogando com máscara protetora. Apesar disso, ele é dúvida contra a Holanda.

Kylian Mbappé, o astro da seleção francesa, sofreu uma fratura no nariz durante a vitória por 1 a 0 contra a Áustria na estreia da Euro 2024. O incidente aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, quando Mbappé tentou cabecear uma bola e acabou se chocando com o ombro do defensor austríaco Danso.

O choque foi forte, e o jogador saiu de campo sangrando, indo direto para o hospital em Düsseldorf. Apesar do susto inicial, os exames mostraram que a fratura não requer cirurgia. Mbappé deverá usar uma máscara protetora para poder continuar jogando no torneio.

Atacante mascarado?

A notícia de que o jogador não vai passar por cirurgia aliviou os fãs. A Federação Francesa de Futebol confirmou que Mbappé será liberado para jogar com a máscara. Em suas redes sociais, o próprio jogador brincou com a situação, perguntando aos fãs: “Alguma ideia para máscaras?”.

A resposta foi imediata, com muitos sugerindo que ele use uma máscara do personagem Donatello, das Tartarugas Ninjas, apelido dado a ele pelos fãs do PSG. Mbappé chegou recentemente ao Real Madrid como o novo camisa 9, e o perfil do clube entrou na brincadeira postando uma montagem do craque mascarado.

Mbappé e dúvida contra Holanda

A França, favorita ao título, precisa de um Mbappé em boa forma para continuar na busca pelo troféu inédito na carreira do jogador. Com 50 gols em 57 jogos nesta temporada, ele é um forte candidato à Bola de Ouro, especialmente se conseguir levar a França ao título europeu.

Embora Mbappé seja uma peça-chave para a França, sua participação no próximo jogo contra a Holanda, nesta sexta-feira (21), ainda é incerta. A comissão técnica está avaliando cuidadosamente a situação e, caso necessário, ele poderá ser poupado até a última partida da fase de grupos contra a Polônia.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

França

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Euro 2024 > E agora? Mbappé fratura nariz e sua participação na Euro é ameaçada