Do octógono para a cadeia 2! Conheça mais 5 lutadores de MMA envolvidos em crimes

Publicado :

Você pediu e o Esporte e Mídia te dá mais cinco lutadores de MMA enfrentaram problemas legais que impactaram negativamente suas carreiras e vidas pessoais.

Nós todos sabemos que o esporte é uma ótima forma de resgatar crianças da criminalidade e criar cidadãos produtivos para a sociedade e mais de bem com a vida. E com o MMA não é diferente.

No entanto, às vezes nem mesmo o esporte consegue manter os lutadores longe de problemas com a polícia. Após fazer um Top com cinco lutadores que se envolveram em crimes, vocês pediram e nós resolvemos trazer uma nova lista.

A seguir, apresentamos mais cinco de lutadores de MMA que, além de suas conquistas no esporte, são conhecidos por se envolveram em controvérsias e problemas legais fora do cage.

5 lutadores que se envolveram em problemas com a polícia

5. Renato “Babalu” Sobral

Renato Sobral, mais conhecido como “Babalu”, é um lutador brasileiro que teve uma carreira regular no MMA, com passagem em grandes eventos como o UFC, Strikeforce e Bellator

Contudo, sua carreira foi manchada por incidentes fora do octógono. Em 2008, Babalu foi preso por invasão de propriedade e agressão.

O lutador teria invadido a casa de um amigo durante uma discussão acalorada, resultando em uma briga que culminou em sua prisão. Esse episódio destacou a dificuldade de Babalu em separar suas emoções pessoais de sua carreira profissional.

4. Jeremy Jackson

Jeremy Jackson começou sua carreira no MMA com muito potencial, participando do reality show “The Ultimate Fighter“. Embora não tenha alcançado o estrelato no UFC, Jackson teve uma boa série de lutas em organizações menores.

Infelizmente, sua vida tomou um rumo sombrio em 2008, quando foi preso por múltiplos crimes de estupro e tentativa de roubo.

Jackson foi condenado a 25 anos de prisão, um choque para a comunidade do MMA. Seu caso é um lembrete trágico de como decisões pessoais podem destruir carreiras e vidas.

3. Hermes Franca

Hermes Franca é um ex-lutador de MMA brasileiro que teve uma boa passagem no UFC, sendo conhecido por suas habilidades no jiu-jitsu e suas lutas empolgantes.

Porém, a vida de Franca sofreu uma reviravolta drástica em 2011, quando ele foi acusado de agressão sexual contra uma menor de idade.

Hermes Franca se declarou culpado e foi condenado a 42 meses de prisão. Após cumprir parte da sentença, ele foi deportado para o Brasil. Este incidente devastou sua carreira e abalou a confiança de muitos fãs.

2. Jason “Mayhem” Miller

Jason “Mayhem” Miller é conhecido tanto por suas habilidades no MMA quanto por sua personalidade excêntrica e carismática. Ele competiu em várias organizações, incluindo o UFC, Strikeforce e DREAM.

Com atuações como apresentador do programa “Bully Beatdown” na MTV, Miller, entretanto, se envolveu em vários problemas legais ao longo dos anos. Ele foi preso várias vezes por acusações que vão desde vandalismo até violência doméstica.

Em 2014, Miller foi preso após um impasse de longa duração com a polícia em sua casa, transmitido ao vivo via mídia social. Seus repetidos encontros com a lei destacam uma luta contínua contra o abuso de substâncias e problemas de saúde mental.

1. Jonathan “War Machine” Koppenhaver

Jonathan Koppenhaver, conhecido no mundo do MMA como “War Machine”, teve uma carreira promissora, lutando no UFC e em outras organizações. No entanto, sua vida pessoal foi marcada por uma série de comportamentos violentos e problemas legais.

Em 2014, War Machine foi preso por um ataque brutal contra sua ex-namorada, a atriz de filmes adultos Christy Mack, e um amigo dela. As acusações incluíam sequestro, agressão sexual e tentativa de homicídio.

Em 2017, ele foi condenado à prisão perpétua, com possibilidade de liberdade condicional após 36 anos. O caso de War Machine é um dos mais infames na história do MMA, destacando a gravidade das ações fora do octógono e suas consequências.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

tops

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Do octógono para a cadeia 2! Conheça mais 5 lutadores de MMA envolvidos em crimes