De reserva a protagonista: Gilberto na linha de frente para conquistar a titularidade no Bahia 

Publicado :

Oportunidade de ouro para o lateral-direito com a convocação de Arias para a seleção colombiana 

Gilberto, o camisa 2 do Bahia, está pronto para assumir a titularidade. Com a convocação do zagueiro Santiago Arias para a seleção colombiana, o lateral tem a chance de ouro para mostrar seu valor no próximo jogo contra o Fortaleza, marcado para a próxima quinta-feira (13) na Arena Fonte Nova

A jornada de Gilberto 

Gilberto não entra em campo pelo Bahia há dois meses. Sua última partida foi em 10 de abril, na vitória sobre o Náutico, que classificou a equipe para a semifinal da Copa do Nordeste. Desde então, Arias assumiu a lateral direita e só foi substituído uma vez. Mas agora, com a convocação do zagueiro para a seleção colombiana, ele tem a oportunidade de voltar ao onze inicial

Em entrevista coletiva, o jogador expressou sua determinação para aproveitar a oportunidade.  

“Acho que é a melhor forma da gente que está brigando por posição, tanto eu como o Cicinho, tendo um jogador como o Arias hoje tendo a oportunidade de brigar na seleção. Não é por lesão, não é por suspensão, é por um bom motivo para o outro atleta. Todos estão felizes e vou dar o máximo possível, nos treinamentos, para brigar pelo meu espaço”, disse ele. 

Aprendizado e evolução 

Gilberto reconhece que perdeu espaço por causa da consistência apresentada pelo zagueiro. No entanto, ele garante que tem aprendido muito com Arias e Cicinho, os outros dois concorrentes da posição.  

“Jogador de time grande sempre quer jogar, e a gente sabe que o Arias vem vivendo um bom momento, eu respeito isso. Por isso venho buscando dar o máximo nos treinamentos, buscando aprender com ele também, vendo ele jogar”, explicou. 

O desafio pela frente 

O desafio para o lateral-direito é manter o bom padrão de jogo nos aspectos defensivo e ofensivo. Conhecido por sua capacidade de apoio ao ataque, Gilberto garantiu que tem trabalhado bastante para corresponder à altura na defesa.  

“Tenho procurado melhorar, cada vez mais, todos os dias, nos treinamentos. O Rogério, mesmo o pessoal que não tem jogado tanto, ele tem trabalhado bastante tanto bola aérea quanto posicionamento da linha defensiva”, disse ele. 

O futuro 

Se Arias continuar na lista final da Copa América, Gilberto deve ter espaço para ser titular do Bahia em até 11 partidas. Com isso, Go jogador deve ser a primeira opção nos jogos diante de Fortaleza, Criciúma, Flamengo, Cruzeiro, Vasco, São Paulo, Juventude, Palmeiras, Athletico-PR, Cuiabá e Corinthians. 

A partida contra o Fortaleza está marcada para o dia 13 deste mês. O substituto de Arias também encontra um time encaixado, com nove jogos de invencibilidade e na vice-liderança do Brasileirão. Gilberto ainda terá alguns dias de preparação com o Bahia antes da partida. Ele está pronto para ajudar a equipe e, quem sabe, brigar pela titularidade no futuro. 

Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

*As odds estão sujeitas a mudança pelas casas de aposta.

** Lembre-se que a aposta é uma fonte de diversão, não um investimento. 18+

Esporte Clube Bahia

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > De reserva a protagonista: Gilberto na linha de frente para conquistar a titularidade no Bahia