Em uma partida repleta de reviravoltas e emoções, o Athlético-PR garantiu mais uma vitória importante sobre o Criciúma pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com um desempenho inspirado, o Furacão conseguiu virar o placar e sair vitorioso da Ligga Arena, em Curitiba.
O destaque da noite ficou para centroavante Gonzalo Mastriani, que brilhou ao marcar dois gols fundamentais para a equipe paranaense conquistar os três pontos.
Com a vitória, o Athlético-PR alcançou a terceira colocação na tabela, empatando em pontos com o Botafogo. Enquanto isso, o Criciúma amarga a sua terceira derrota consecutiva e permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição.
A partida começou quente
O primeiro gol do Criciúma veio cedo, aos oito minutos do primeiro tempo, com Barreto balançando as redes. Mas o Furacão não se abalou e aos 23 minutos, Mastriani igualou o marcador com um belo gol de cabeça após cruzamento preciso de Zabelli.
No segundo tempo, Mastriani voltou a marcar, virando o jogo para o Athletico-PR aos nove minutos, após receber um passe inteligente de Madson e finalizar com categoria de cabeça.
A equipe da casa não parou por aí e, aos 34 minutos, Tómas Cuello deu números finais à partida aproveitando um passe de Fernandinho e balançar a rede adversária.
Que venha o Mengão
O próximo desafio do Furacão será contra o líder Flamengo, em um confronto que promete estremecer a Ligga Arena. Embalados pela vitória sobre o Criciúma, os comandados do técnico Cuca buscam manter o bom momento e surpreender o Mengão.
Entretanto, as ausências de Bento e Canobbio, convocados para a Copa América, representam desafios extras para o Athletico-PR. Ainda assim, a equipe paranaense está determinada a usar o fator casa e conquistar mais três pontos na competição.
Diante de todo o cenário apresentado, sem querer ser nenhum pouco modesto, a partida entre Athletico-PR e Flamengo tem tudo para ser um jogão, e será. Mas de uma coisa eu tenho certeza, caros amigos, haverá uma grande mudança na tabela de classificação.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by AthleticoPRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.