Após uma verdadeira maratona de lutas, o lutador brasileiro Alexandre Pantoja, natural de Arraial do Cabo (RJ), está pronto para um merecido descanso. Em menos de um ano, Pantoja disputou e venceu três lutas pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg) do UFC, mostrando sua determinação e habilidade no octógono.
Com a vitória sobre Steve Erceg no último sábado (4), no UFC Rio, Pantoja planeja agora um período de descanso, mas sem perder o foco. Em entrevista ao canal ‘UOL Esporte’, ele indicou que pretende retornar ao Ultimate no final da temporada, em dezembro.
“Agora vou assistir essa categoria um pouco, acho que vai ser a primeira vez que o campeão pode falar isso. Agora é meu momento de ver meus adversários, ver eles lutando entre eles, é uma divisão muito maneira que está rolando. Tem o Erceg, Royval, Amir Albazi, Kai Kara France, Manel Kape. Vou ficar até dezembro só olhando esses caras lutando. Talvez em dezembro eu já defenda o cinturão novamente”, disse o campeão.
O descanso do guerreiro
Apesar do descanso, Pantoja não vai parar completamente. Após cumprir os 30 dias de suspensão médica relativo ao seu último combate, ele pretende retomar os treinos na American Top Team, mantendo-se em forma e preparado para defender seu cinturão.
“Não sei se vou conseguir (ficar esse tempo parado). Quando falo dezembro, não é que vou ficar até lá sem fazer nada, eu já lutaria em dezembro. Mas é bem cansativo, foram 15 rounds em menos de um ano, 75 minutos dentro do octógono contra os melhores. Já são três lutas por cinturão, lutei com um mexicano, um australiano e um americano, venci todas. Lutas duríssimas”, finalizou Pantoja.
Sem dúvidas é um descanso mais que merecido. Com um retorno previsto para dezembro, os fãs de MMA podem esperar mais emoção e grandes combates protagonizados por Alexandre Pantoja. Enquanto isso, ele aproveitará para recarregar as energias e se preparar para os desafios que ainda virão no octógono.
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.
“O Último Imperador”: As 5 lutas mais marcantes de Fedor Emelianenko
UFC Vegas 101: Dern x Ribas 2: Prévia das principais lutas da noite
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro





