Khalil Rountree Jr. está fora do UFC 303 devido ao uso de uma substância proibida. A luta contra Jamahal Hill, que seria o co-main event do evento liderado por Conor McGregor em 29 de junho, não acontecerá. Rountree explicou que ingeriu a substância DHEA sem intenção, por meio de um suplemento personalizado que continha o composto proibido.
O DHEA, conhecido como Dehidroepiandrosterona, é um hormônio esteróide que, quando usado sinteticamente, pode melhorar o desempenho, sendo proibido para atletas em competição e em período de descanso.
Após descobrir os ingredientes do suplemento, Rountree informou imediatamente a equipe antidoping do UFC, liderada por Jeff Novitzky e Donna Marcolini. Em seu comunicado, Rountree lamentou a situação e garantiu que não houve intenção de trapacear ou melhorar seu desempenho.
UFC estuda substituto de Rountree
Ele está sob suspensão temporária enquanto a investigação do caso é concluída. A coleta de amostras no UFC é feita pela ‘Drug Free Sport International’, com as sanções supervisionadas pelo ‘Combat Sports Anti-Doping’ (CSAD).
O incidente é especialmente lamentável para Rountree, que vinha de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, incluindo um nocaute sobre Anthony Smith, e estava buscando uma possível chance pelo título. O UFC está agora procurando um substituto para enfrentar Jamahal Hill no evento.
A situação serve como um lembrete da importância do controle antidoping no esporte. Rountree encerrou seu comunicado pedindo desculpas aos fãs e a Jamahal Hill pela série de eventos infelizes, destacando a lição aprendida com essa experiência.
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Junho 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.