Pego pela boca! Ingestão de substância proibida tira Khalil Rountree Jr. do UFC 303; entenda

Khalil Rountree Jr. está fora do UFC 303 por usar uma substância proibida acidentalmente em um suplemento personalizado.

Khalil Rountree Jr. está fora do UFC 303 devido ao uso de uma substância proibida. A luta contra Jamahal Hill, que seria o co-main event do evento liderado por Conor McGregor em 29 de junho, não acontecerá. Rountree explicou que ingeriu a substância DHEA sem intenção, por meio de um suplemento personalizado que continha o composto proibido.

O DHEA, conhecido como Dehidroepiandrosterona, é um hormônio esteróide que, quando usado sinteticamente, pode melhorar o desempenho, sendo proibido para atletas em competição e em período de descanso.

Após descobrir os ingredientes do suplemento, Rountree informou imediatamente a equipe antidoping do UFC, liderada por Jeff Novitzky e Donna Marcolini. Em seu comunicado, Rountree lamentou a situação e garantiu que não houve intenção de trapacear ou melhorar seu desempenho.

UFC estuda substituto de Rountree

Ele está sob suspensão temporária enquanto a investigação do caso é concluída. A coleta de amostras no UFC é feita pela ‘Drug Free Sport International’, com as sanções supervisionadas pelo ‘Combat Sports Anti-Doping’ (CSAD).

O incidente é especialmente lamentável para Rountree, que vinha de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, incluindo um nocaute sobre Anthony Smith, e estava buscando uma possível chance pelo título. O UFC está agora procurando um substituto para enfrentar Jamahal Hill no evento.

A situação serve como um lembrete da importância do controle antidoping no esporte. Rountree encerrou seu comunicado pedindo desculpas aos fãs e a Jamahal Hill pela série de eventos infelizes, destacando a lição aprendida com essa experiência.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

UFC

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Junho 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Pego pela boca! Ingestão de substância proibida tira Khalil Rountree Jr. do UFC 303; entenda